*Por Vanessa Alvaiz

Hoje, 18 de fevereiro, o sol entra no signo de peixes. 

Momento do ano de exercitarmos a compaixão, a empatia, de sonhar, de incrementar nossa criatividade e principalmente de nos acolhermos. De reservar um momento do dia para se escutar, para entrar em conexão com seus mais profundos e sinceros sentimentos. E claro, não tem como não praticar o perdão, com o sol no signo de peixes.

                Astróloga Vanessa Alvaiz

Mas o perdão geral, começa sempre com a gente mesmo, tirando e eliminando qualquer tipo culpa e entender que tudo tem que ser do jeito que é. Aliviar a carga! É tempo de sonhos, dormindo e acordada, tempo de escutar com calma o outro, tempo de cafés mais demorados, de olho no olho e principalmente de muita gentileza.

As vezes pode até pintar uma “tristezinha” com uma nota de melancolia, mas tudo bem, também! Peixes ativa nossas emoções, e com emoções não se brinca, né? Apenas sentimos.

Tempo de música, de arte, de dança, de livros, de aspirações e inspirações, de terapias, de encontros, de reencontros…

Tempo de se amar, de amar e de ser amado!

Ótima temporada de sol no signo de peixes para todos!

Fique de olho!

Dia 23/2 – Lua minguante no signo de sagitário – Espiritualidade, filosofia, estudos, busque o que faz sentido para você. Finaliza essa lunação inspirado em algo.

Dia 2/3 – Lua nova no signo de peixes – Conexão com seus sonhos, fantasias, intuições, sensações e sentimentos. Deixe fluir…

Dia 10/3 – Lua crescente no signo de gêmeos – Agora comunica tudo o que você sonhou, intuiu e sentiu. Coloca uma pitada de razão e planejamento para seus objetivos e segue.

Dia 18/3 – Lua cheia no signo de virgem – Produtividade, análise e praticidade. Coloque ordem e amor na rotina. Encontre um pouco de tempo para contemplar a vida!

Dia 25/3 – Lua minguante no signo de capricórnio – Reflexão, interiorização, um tom melancólico e alguns questionamentos, como: O que está dificultando para eu tomar as rédeas da minha vida?  

 

Áries –

Arianas queridas, hora de se recolher, de poupar as energias, de diminuir o ritmo. Aproveita o sol no signo de peixes e tira um tempo para si, que tal criar algo? Ver aquela serie que você ainda não viu? Não se cobre! Momento de perceber, observar e planejar para o próximo mês. Viajar também é uma excelente aposta.

Touro –

Momento de ativar a criatividade, intuição, benevolência e empatia cara amiga taurina, com essa temporada do sol no signo de peixes você estará mais engajada em questões sociais, você vai querer contribuir de alguma maneira.  Em alguns momentos dessa temporada com o sol em peixes, as emoções se expandem e você perder um pouco a sua direção, quando isso acontecer escuta seu coração, evite brigas, o silencio sempre fala mais alto.

Gêmeos –

Geminianas queridas para vocês o momento é de muita ação, muito movimento, e claro prosperidade! Bora brindar! Fique de olho em todas as oportunidades que irão aparecer, e tenta escolher, não vai se perder quero fazer tudo. E ainda vai sobrar um tempo para romances, jantares, viagens e muito amor. Aproveite!

Câncer – 

Cancerianas vão sentir a boa onda com a frequência do sol no signo de peixes, estarão mais confiantes, alegres, e com uma vontade de se arriscar em novas aventuras, experiencias e viagens. Pode até pintar a coragem de revelar se?! Use e abuse da ousadia nessa temporada. Só não descuida dos estudos e afazeres. De olho na rotina!

 

Leão –

Leoninas queridas calma, respira fundo, respira e não pira! A palavra-chave é: Equilíbrio! Na temporada do sol no signo de peixes, pode haver momento de nervoso, irritação e até um desconforto por questões materiais. Tenha calma, tenta uma meditação, ou algo que te conecte com o bem-estar. Busque algo que te encante, que te traga sentido, não foque tanto no outro, mas sim, em si!

 

Virgem –

Virginianas se sentem super a vontade com o sol no signo de peixes, aliás, fica tudo mais rosa, mais encantado e com mais amor. Para as solteiras uma chance de conhecer alguém, e para as comprometidas a fase é de puro amor e intimidade. Vai dar uma vontade de dar um toque de aconchego e elegância no lar, tudo para deixar mais harmonioso e combinar com o momento. O amor está no ar!

 

Libra –

Librianas o momento é de pé no chão! Com o ingresso do sol no signo de peixes, claro que vale toda a sua criatividade, e elegância no grau máximo, só não vale fugir do dia a dia, e começar esquecer compromissos, e se comprometer com algo que não vai conseguir realizar. Você pode ficar um pouco mais emotivo, e até carente, mas canaliza para arte. Meditar, boas leituras, series e músicas vão te fazer bem.

Escorpião –

Para as escorpianas vem uma sensação de que as coisas estão caminhando bem, e com isso, podem aproveitar um pouco mais da vida. Viagens e algumas saídas estão nos planos com o sol no signo de peixes. Dando um colorido para vida, vocês vão adicionar pitadas de prazer no dia a dia. Aproveitem!

 

Sagitário –

Sagitarianas aventureiras, com o sol no signo de peixes, vai dar uma vontade de diminuir o ritmo, diminuir os passos e ficar mais atenta a tudo que está ao redor. Família vai ganhar mais tempo agora, conversas, encontros, almoços e trocas vão alimentar sua alma. Tente pegar toda essa energia da harmonia e se equilibre, nada de tomar atitudes impensadas, tudo vai chegar no tempo correto. Acredite!

 

Capricórnio –

Queridas capricornianas, antenas abertas, intuição e sensibilidades estarão em alta e vão te conduzir para o melhor caminho, amigos sinceros estarão ao seu lado para boas conversas, segredos compartilhados e orientação. De quebra tem bons negócios, estudos, cursos e muito autoconhecimento. A sua busca é o equilíbrio e a harmonia entre seu racional e o emocional. Aproveite as águas de março e se joga nessa viagem. Você sabe mergulhar fundo!

 

Aquário –

Aquarianas futuristas, estão cheias de energia com vontade de acelerar, viajar, expandir, porém, ainda não é o momento. Já podem começar a planejar, sonhar e se entusiasmar. Mas a sugestão com o sol no signo de peixes é de moderação, vem muito trabalho pela frente e estudos. De olho nos gastos! Bom mesmo é você intercalar as atividades, com um pouco de diversão, amigos e uma pitada de meditação para deixar ativa ainda mais suas reflexões.

 

Peixes –

E o sol chegou piscianas amadas, bateria carregada, mais energia, encanto, amor, e fé que vocês estarão com muita vontade de espalhar por aí.  Mãos a obra, tudo que foi planejado e refletidos nos últimos meses ganham força extra para realizar. E ainda vem diversão, acalanto de pessoas queridas, e uma viagem para brindar esse momento de renascimento.

 

*Vanessa Alvaiz é colunista da Z Magazine, astróloga, numeróloga e professora da PUC-SP e UniSantana, formada em Astrologia Cármica desde 2001. Clique para conhecer seu site e o planner de 2022.