Por Andy Venâncio

andy fala sobre Chanel desconstruído
               @andy_venancio

 

 A estação mais quente do ano esta aí, e logo vem a nossa cabeça: praia, piscina, areia, sol, vento e muito calor. Para muitos, o bem-estar que esse clima promove ao corpo é maravilhoso e renovador. Mas e para os nossos cabelos?

Infelizmente, não podemos dizer o mesmo! Nesta época, os fios sofrem muito com a ação do sol, água salgada, vento e o cloro, que retiram as proteínas e nutrientes e os deixam quebradiços, sem vida, desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.

Nessa estação precisamos, sim, redobrar a atenção, mas isso não significa que os fios devem ser esquecidos durante o resto do ano. Para a saúde deles e, consequentemente, boa aparência, as hidratações, cortes e revitalizações devem ser frequentes. Nos dias de mar e piscina, lembre-se dos cuidados  antes e depois do banho. Sendo assim, nós do Studio Andy, reunimos algumas dicas para você aproveitar a temporada da melhor forma possível sem deixar seus cabelos de lado! Anote.

Enxágue os cabelos após sair do mar e da piscina
Este cuidado evita que o sal da água do mar e os produtos usados para o tratamento da água da piscina fiquem acumulados e causem danos aos fios.

Evite abusar de químicas nesta época do ano
No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

Use sempre cremes com fator de proteção solar
Ainda que o dia esteja nublado, com céu encoberto e o sol aparecer tímido, é preciso investir na proteção das madeixas. Aplique o produto nos fios secos ou úmidos pelos menos 30 minutos antes de se expor ao sol. O chapéu também é uma boa pedida!

Dê um tempo no secador
Use-o somente quando for realmente necessário. Evite usar água quente para lavar os cabelos e deixe os fios soltos para que sequem naturalmente. E não se esqueça: prender o cabelo ainda úmido pode arrebentar os fios deixá-los opacos.

Faça hidratações regulares
Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água da piscina e do mar, os cabelos no verão tendem a ressecar. Cabelos coloridos como o loiro, por terem menos pigmentos e serem mais finos e leves, ressecam com mais facilidade. Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas (hidratação intensiva): elas são práticas e dão um bom resultado. Use sempre produtos específicos para cabelos tingidos e aplique leave-in nos cabelos úmidos para evitar os arrepiados.

KEUNE

Leitoras, anotem… a linha da Keune Sun Shield vai salvar suas madeixas. O shampoo remove os resíduos indesejáveis de cloro e sal do cabelo e corpo (é sério!) e remove o esverdeado por possuir Tiossulfato de Sódio, enquanto o condicionador repõe a hidratação dos fios. Não se esqueça do óleo, que além de ser resistente à água, possui proteção contra os raios UV e evita que o cabelo loiro fique verde! Use também no corpo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze − 2 =