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Em abril, a Riachuelo apresenta junto com a plataforma de sustentabilidade da marca Moda Que Transforma, a nova coleção Tons da Natureza com peças em acabamentos e matérias-primas de menor impacto ambiental, utilizando fibras mais sustentáveis e tingimento natural reforçando, assim, o pilar de sustentabilidade da marca desde a produção até o produto final. Com o intuito de priorizar a durabilidade e atemporalidade das peças, a Riachuelo traz itens versáteis nas categorias feminino e masculino com desenhos e modelagens fluídas inspirado em elementos naturais e no estilo handmade para acentuar os processos mais sustentáveis, produzidas na própria fábrica da marca.

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Inspirado na natureza, as cores aplicadas nas peças são de origem de corantes naturais, extraídos a partir do cultivo de cúrcuma, urucum, alfafa e anileira. A paleta criada a partir desses corantes revela a multiplicidade de tons de azul, roxo, rosa e outros tons mais neutros como o marrom em cores duráveis.

“Percebemos que é evidente a preocupação dos clientes em saber a procedência do produto e entender o que está consumindo, trabalhamos em conjunto com nossos clientes para capturar seus desejos e isso reforça nosso compromisso como marca em estarmos cada vez mais conectados com o que cada um quer e espera da moda”, explica Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo.
Para a coleção masculina, Tons da Natureza também segue as modelagens mais soltas e confortáveis com detalhes de amarrações, pespontos e bolsos mais largos, e a cartela de cores de corantes naturais combinada com o tom natural do algodão cru, valorizando essas fibras e reduzindo mais um processo na produção. A estamparia pontual traz ilustrações das plantas que dão origens aos tecidos e as cores da coleção, como é explicado individualmente no interno de cada peça. “O que tem de mais bacana nesta coleção é que ela inaugura um caminho sem volta em trazer a preocupação com o impacto socioambiental para o processo de desenvolvimento em uma marca de grande porte, como a Riachuelo”, conta Lívia Rigatto, gerente geral do seguimento masculino.

Grande parte das peças da coleção também foram feitas com uma diversidade de fibras mais sustentáveis, dentre eles o algodão certificado ou reciclado, a viscose certificada (Lenzing ou Birla) e o poliéster PET reciclado.

“A sustentabilidade está enraizada no DNA da Riachuelo e seguimos focados em trabalhar para mitigar os impactos ambientais em toda a cadeia produtiva. O nosso cliente faz parte de um grupo antenado às tendências, que busca variedade e beleza em suas compras, mas se preocupa com o consumo consciente também e a coleção Tons da Natureza é mais um reflexo deste movimento de ouvirmos as pessoas e seus desejos, e oferecer produtos com maior responsabilidade ambiental e social”, conta Valesca Magalhães, gerente de Sustentabilidade da marca.

A coleção Tons da Natureza está disponível nas lojas Riachuelo e também podem ser encontradas no site e aplicativo com preços de R﹩99,90 a R﹩279,90 na categoria feminina e R﹩49,90 a R﹩119,90 na categoria masculina. Também podem ser adquiridos por meio de compras pelo WhatsApp no número 800 772 3555.
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