Publicidade

Nas semanas de moda, o principal assunto que surge comentários são os looks e produções desfilados nas passarelas. Mas, e a beleza? O que ela representa? As tendências de make também surgem e são destacadas durante os fashion shows e, mesmo que não “apareçam” muito, influenciam todo um mercado de cosméticos e trends do mundo beauty. Até porque, muitas marcas também possuem suas próprias linhas de cosméticos, como Chanel, Dior, Valetino e entre outras.

A redação da Z  separou algumas das mais populares tendências de maquiagem vistas na última semana de moda. Acompanhe!

Delineado despojado 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No desfile de alta-costura da Chanel, a maquiagem escolhida por Lucia Pica, designer global de maquiagem e cor da marca, para representar a coleção foi bem despojada e criativa. A tendências de makes mais livres e artísticas para o dia a dia é um grande marco para a indústria de beleza, e isso se reforça como uma das mais importantes marcas do mercado da moda, aderindo à trend em um de seus desfiles. Em um estilo meio “Cleópatra”, a make segue um grosso traço de delineador azul marinho na linha dos cílios inferiores e preto na raíz dos cílios superiores, ambos ultrapassando a linha dos olhos e trazendo essa “desconstrução” no olhar. Quase que uma inspiração nas maquiagens utilizadas nos anos 60!

Sombras Neon 

Imagem: Divulgação/ Crédito: Filippo Fior GoRunway.
Imagem: Divulgação

Que as cores neon voltaram, isso todo mundo já sabe! Mas, como incluir elas na make sem ficar over? A Off White e a Valentino nos mostraram durante os desfiles na semana de alta-costura. De modo mais clássico, o delineado neon rosa da Valentino provou que da sim para utilizar make supercolorida em eventos mais sofisticados. Já no caso da Off White, a criatividade tomou conta com um jeito super discreto de incorporar cores mais ousadas na make: aplicando apenas no canto do olho! A marca ganhou um dos principais destaques de beauty durante a semana de alta-costura.

Tons pastéis 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Os tons pastéis dominaram o ano de 2020 e permanecem em alta. Millennial Pink, Serenity Blue e o mais recente Digital Lavender, são alguns exemplos de cores pastéis que estão bombando em todas as indústrias, inclusive de maquiagem! No desfile da Armani, Linda Cantello, maquiadora-chefe da marca, soube trazer esse mood fantasioso e delicado para as passarelas de alta-costura. As modelos apareceram com makes super fun misturando nas pálpebras até três tons diferentes, mais concentradas ou mais esfumadas. Para a apresentação da coleção de alta-costura de Viktor&Rolf, as modelos utilizaram sombras em toda pálpebra em cores pastéis como rosa e azul!

Lápis preto 

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Tendência de beleza diretamente dos anos 2000, o lápis preto na linha d’água ganhou uma nova roupagem aos olhos de Peter Philips, diretor criativo de maquiagem da Dior. No desfile de alta-costura da marca, as modelos completavam os looks com uma make super marcada com lápis na parte inferior com um traço grosso e esfumado com sombra azul marinho.

Publicidade

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here