Para fechar o calendário fashion do ano, a 25ª Minas Trend se prepara para concluir as encomendas de Inverno 2020. Movimentado e potencializado pelos negócios da moda, o evento, que aconteceu entre 22 a 25 de outubro, no Expominas, reuniu 277 marcas, o que representa um aumento de 48% em relação à última edição. Esses expositores apresentam as tendências para a próxima temporada, com destaque para o DNA da indústria mineira, que carrega riqueza de detalhes, bordados e artesanatos. E apesar de ter os negócios como força motriz, é impossível deixar de mencionar algumas tendências do Minas Trend para o inverno 2020. Acompanhe, então, um balanço dos desfiles.

Desfile de abertura

Um mix de alfaiataria desconstruída, de detalhes artesanais e modelagens amplas reinaram no desfile de abertura do Minas Trend. O detalhe em comum fica com a cor, que não só guiou o desfile, mas também toda a temporada. Adivinha de quem estamos falando? Sim, cara leitora. O branco é a aposta absoluta para o inverno 2020.

Alagoas

Com o rosa e o laranja neon como destaque, o desfile se inspirou no universo dos artesãos da Ilha do Ferro, associado ao Sindicato das Indústrias do Vestuário, da Confecção de Roupas Íntimas e da Fabricação de Bijuterias e de Joalheria do Estado de Alagoas (Sindivest-AL). Destaque para os colares que misturaram couro, cristais, madeira, contas de vidro, latão e fibras naturais.

Denise Valadares

À la Dolce&Gabbana, a marca trouxe bordados, pedrarias, aplicações e cintura marcada com cintos largos. Os acessórios também eram adornados, como os óculos, bolsas e tiaras.

Lethicia Bronstein

A rainha das noivas propôs uma moda festa despojada e cool, com vestidos longos de tule acompanhados de jaquetas jeans. A sofisticação chega com as mangas bufantes e transparência.

Passarela Têxtil

Com o jeans como protagonista, o desfile trouxe novas possibilidades para o material, que foi do clichê ao mais criativo vestido com recortes e aplicações. Destaque, também, para a feminilidade dos laços e da transparência.

Trend Bijoux

Minas sempre traz um desfile de destaque aos acessórios. Nesta edição, o lema “mais é mais” reinou. Isso porque as peças vieram em versão maxi, com pedrarias, cores e mix de materiais. Opte por um look básico para abusar das bijouterias.

Victor Dzenk

A ilusão de ótica pautou uma mulher urbana e sensual no desfile de Victor. Decotes profundos em V, blazers usados abertos como truque de styling, cintura marcada e, novamente, mangas em evidência estiveram presente nas peças.