Publicidade

O Calendário do Advento da Tiffany & Co. é uma homenagem à criatividade e ao espírito rebelde da sua cidade fundadora, Nova York. Este ano, o Calendário do Advento une a icônica joalheria americana com um dos artistas americanos mais influentes do século 20, Jean-Michel Basquiat, cujo trabalho foi recentemente visto na campanha About Love da marca. Transformando a tradicional contagem regressiva do Natal em uma tela que destaca a mesma obra-prima apresentada em About Love, a pintura Equals Pi* de Basquiat de 1982 é a peça central do mais recente Calendário do Advento da Tiffany.

O design do calendário lembra um gabinete de curiosidades, revelando 24 Blue Boxes repletas de joias e objetos da Tiffany. Inspirando-se na linguagem visual e nos subtextos do estilo de Basquiat, o Calendário do Advento é detalhado com elementos de design que homenageiam seu prolífico trabalho. Nos primeiros anos de sua carreira, Basquiat pintou objetos do cotidiano como janelas, portas e geladeiras, recontextualizando objetos em papelão, compensado e outros materiais. Uma homenagem ao uso de meios não convencionais pelo artista, as portas do Calendário do Advento são feitas de carvalho branco de mais de um metro. Composto por equações matemáticas, textos, figuras, gestos expressivos e símbolos, a obra de arte exemplifica sua abordagem crua, mas metodológica de seu ofício.

De colaborações criativas às lendárias vitrines das lojas emblemáticas da Quinta Avenida, a herança da Tiffany está ancorada no mundo da arte e na cultura de Nova York há mais de um século. Como parte de seus esforços contínuos para levar arte a mais comunidades em sua cidade fundadora, a Tiffany & Co tem o orgulho de anunciar uma nova parceria com a Free Arts NYC. A marca doará $250.000 de compras do Calendário do Advento de 2021 para a organização que proporcionará uma série de programas que darão às crianças de comunidades carentes na cidade de Nova York maior exposição às artes criativas. Detalhes adicionais sobre esta iniciativa serão disponibilizados em breve.

A Tiffany & Co, tem aproveitado sua plataforma para apoiar comunidades sub-representadas e fornecer maior acesso às artes criativas, mais recentemente com suas bolsas de estudo About Love para alunos que frequentam escolas e universidades historicamente negras (HBCUs) selecionadas. A Tiffany & Co. tem o orgulho de continuar celebrando a arte com essas parcerias importantes e espera iniciativas futuras que levarão a arte a mais comunidades.

Publicidade