Tratamentos a laser são a pedida para o inverno

A empresa Medsystems explica quais são os tratamentos a laser mais indicados nessa época do ano

0
969
Foto: Canva
Foto: Canva

Com a chegada do inverno, muitas pessoas enfrentam desafios relacionados à pele, como ressecamento, manchas e rugas acentuadas. Felizmente, o investimento em tratamentos a laser pode proporcionar uma pele radiante e saudável mesmo durante a estação mais fria do ano. A Medsystems, empresa com foco na curadoria e comercialização de tecnologias de ponta para tratamentos dermatológicos não-invasivos, indica quais são alguns tratamentos a laser que são indicados nessa época do ano.

Tecnologia e naturalidade: a evolução do laser

Os lasers evoluíram significativamente desde sua introdução no mercado. Enquanto, anteriormente, eram principalmente utilizados para remoção de tatuagens e manchas escuras da pele, os lasers atuais oferecem uma ampla gama de tratamentos em diferentes camadas da pele, com menor tempo de recuperação, desconforto reduzido para o paciente e resultados surpreendentes.

Com avanços tecnológicos significativos, os lasers atuais oferecem diversas possibilidades de tratamento em diferentes camadas da pele, com menos downtime, menos dor para o paciente e resultados surpreendentes.

Uma tendência observada em grandes congressos e eventos de dermatologia, estética e cirurgia plástica é o foco crescente em proporcionar uma aparência natural aos pacientes. Nesse sentido, a utilização de lasers para rejuvenescimento tem ganhado destaque, pois preserva as características naturais enquanto trata efetivamente as preocupações estéticas do paciente, de forma quase indolor.

Benefícios dos tratamentos a laser:

O investimento em laser apresenta mais benefícios quando avaliamos os resultados dos tratamentos, entre eles a maior precisão em sua operação, menor tempo de recuperação e resultados muito mais duradouros do que os de outros procedimentos. Além disso, vale lembrar da variedade de tratamentos que podem ser oferecidos, como laser para melasma, cicatrizes de acne, rugas, flacidez, remoção de tatuagem e muitos outros.

1. Tratamento de Rejuvenescimento com Laser
O inverno é a melhor época para investir em tratamentos de rejuvenescimento da pele utilizando lasers. Os lasers proporcionam resultados expressivos, com menor tempo de recuperação e resultados duradouros. O BB Laser Lavieen, importado pela Medsystems, além do rejuvenescimento, trata melasma, redução de cicatrizes, dermatite, estrias e até queda de cabelo. Esse laser de rejuvenescimento é essencial para a “skincare de consultório”, que pode ser realizada uma vez por mês para manter a pele com aspecto jovem e saudável.

2. Remoção de Tatuagens e Lesões Pigmentadas
O laser Pastelle é uma excelente opção para quem deseja remover tatuagens e lesões pigmentadas da pele. O laser Nd:YAG Q-switched premium possui alto rendimento na remoção de pigmentos, proporcionando resultados efetivos e seguros.

3. Tratamento de Cicatrizes e Acne
Para tratar cicatrizes de acne e outras cicatrizes indesejadas, a Medsystems recomenda o uso do Quanta Chrome. Baseado na tecnologia Q-Switched, oferece mais de 50 indicações de uso, sendo considerado um dos melhores lasers para o tratamento de cicatrizes.

4. Tratamento de Manchas e Melasma
As manchas na pele, incluindo o melasma, podem ser tratadas com lasers específicos. Além do BB Laser Lavieen, que também é indicado para melasma, o tratamento pode ser feito com o Quanta Chrome e o Pastelle.

Antes de iniciar qualquer tratamento, é essencial consultar um profissional qualificado para avaliar suas necessidades individuais e determinar o tratamento mais adequado.

“O inverno é o momento ideal para investir em tratamentos a laser, pois a menor exposição solar reduz os riscos de hiperpigmentação e complicações pós-tratamento. Antes de iniciar qualquer tratamento a laser, é essencial consultar um profissional qualificado para avaliar suas necessidades individuais e determinar o tratamento mais adequado. A Medsystems realiza uma curadoria criteriosa para trazer ao Brasil as melhores tecnologias para o mercado médico-estético”, comenta Thalita Herek, Gerente do Corpo Clínico da Medsystems.

Clique aqui e siga a Z Magazine no Instagram!