A tendência do monocromático conquistou não só as passarelas, mas o street style em versões mais usuais e fáceis de reproduzir. Leila Daher, CEO da Bis Wear explica que ao contrário da maioria das tendências, essa composição carrega a vantagem de poder ser aderido sem comprar peças novas. “Aqui o que importa é o conceito e informação de moda. As peças não precisam ser estritamente da mesma cor e material, o que precisa ser seguido é uma mesma paleta de cores”, orienta.

Misturar texturas

E não é porque a composição leva apenas uma cor que precisa ser simples. Uma forma de deixar a composição mais trabalhada é variar a textura das peças: quanto mais material, mais sofisticado é o look.

Tom sur tom

Ideal para quem ainda não está confortável para usar a mesma tonalidade em todas as peças, o tom sur tom mantém a proposta de se apegar a uma cor só, porém em tons variados. Como por exemplo: azul royal com azul marinho, ou verde menta e verde militar.

Ouse

A grande sacada do monocromático é a possibilidade de brincar com tonalidades fortes. “Amarelo, rosa, verde e tonalidades vibrantes são as que melhor traduzem a tendência, pois transmitem personalidade e ousadia”, finaliza a empresária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 5 =