Por Bia Frata

                 @biafrata

Depois dos ugly sneakers e dos crocs grifados, eis que nasce um novo modelo de sapato para dividir opiniões: o de bico quadrado (re)surge como aposta das mais quentes da temporada, conquistando de imediato os pés das fashionistas que não tem medo de ousar. Atrelados a um passado julgado por muitos como negativo, os sapatos de bico quadrado existem desde a idade média. Foi nos anos 1960, década em que se presava pelo conforto e bem-estar, que os modelos voltaram à tona fazendo sucesso entre homens e mulheres. Atingiram o auge na década de 90. Mas, na época, a tendência recebeu duras críticas pelo formato pesado, o modelo antiquado e o estilo “pouco sexy”.

Com perfume 90’s, a tendência foi a mais vista nas últimas semanas de moda, quando o assunto é sapato. O queridinho dos trendsetters deixa o look com um ar descolado e ao mesmo tempo chique, e consegue ser tão usual quanto o sapato de bico fino. Diga olá à sua próxima evolução e à nossa mais nova obsessão.

As marcas desejo do momento By Far, Wandler, The Row e Bottega Veneta – cujo novo diretor criativo, Daniel Lee, impressionou os fashionistas com suas coleções ultra-cobiçadas, de  designs minimalistas que andam na linha do chique sem esforço, arremataram looks de nove em cada 10 mulheres das mais estilosas.

Um dos modelos favoritos foi visto pelo Balenciaga – a label mostrou botas clássicas em branco e preto com o bico quadrado, seu exemplar da primavera/verão de 2019, sendo instantaneamente marcado como uma das botas imperdíveis da temporada. Já a Fendi, apostou em sandálias com aplicações com jóias e pontas quadradas para um efeito noite. Na semana de moda de Londres, a designer Rejina Pyo também apresentou sua versão da sandália de bico quadrado e  Jimmy Choo fez uma parceria com a descolada off-White, que também resgatou o ideal menos bicudo. E não podemos esquecer de Roger Vivier, que adicionou o bico quadrado em seus modelo coringa, agora, assinados com uma fivela de metal enorme, batizada de Belle du Jour e famosa pelo filme de 1967, que foi estrelado por Catherine Deneuve. É uma compra atemporal.

Repaginada, a versão atual da tendência da sandália de bico quadrado vem em um mood minimalista, com tiras finas, e com um twist pela ponta bem quadrada, adicionando elegância e um frescor ao seu look, que surge como uma ótima opção para quem quer investir em um item que faz parte desse revival noventista, mas sem arriscar demais.

Agora, tendo testemunhado todo mundo, de Rachael Wang a Annabel Rosendahl, e Pernille Teisbaek, batendo pernas pelas calçadas de Nova York à Milão, eles foram direto para o topo da nossa lista de desejos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − cinco =