Por Raíssa Zogbi

Ano após ano e o animal print se mantém no pódio fashion, com a vantagem de saber trocar de pele a cada época do ano. E, assim como na natureza, elas são mutáveis e ganham novas cores e proporções a cada temporada de desfile. Aliás, as fashionistas levantaram a bola no street style e as marcas marcaram o ponto.

Com referências dos maximalismos dos anos 80 direto para 2019, a snake print solidifica a tendência por meio de botas de couro, saias longas, minissaias, calças e vestidos de tecidos nobres e fluidos, que qualificam a tendência como a mais versátil da sua turma.

Nessa temporada, a cobra abre as portas do guarda-roupa para uma infinidade de combinações, mix de estampa e texturas e propostas para várias ocasiões. Isso porque ao print é sóbrio, com cores que permitem passear em paletas de contraste ou dentro da clássica dupla black and white. O trunfo está, justamente, no fato de poder tornar a tendência protagonista ou não do look!

Isso é lindo e abre portas para testar a ideia em doses homeopáticas ou no look todo. Eu, particularmente, amei três formas ousadas para dar start na tendência com sensualidade e vou mostrar para vocês agora!

1)Alto contraste
Realçar a estampa com uma cor viva ou até ousar com o neon (queridinho da temporada) é uma saída esperta e completamente fora do comum. O snake print harmoniza muito bem com cores vibrantes como o pink, o vermelho e o azul royal e traz um ar fun para a produção.

2)Basiquinho
Fashion que é, a estampa pode ser a estrela do look sim. Para ir de leve na escolha, vale pensar em acompanhar a calça ou saia com uma t-shirt podrinha ou até uma camisa no melhor do hi-lo. Se o ambiente for mais sério, um blazer preto completa a produção sem erro!

3)Nivel power
Todo de cobra, com vestidos fluidos ou conjuntos coordenados podem ser a chave para uma produção marcante. E isso tem os dois lados da moeda: sim, você será o centro das atenções e, também, ficará mais restrita com as peças. Mesmo assim, dá para testar sobreposições e acrescentar acessórios para transformar em novas propostas.

Truque: se ainda não está preparado para colocar a cobra em peças maiores e com mais presença, comece com uma bota western ou uma nano bag!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × três =