Truques de styling simples para aplicar no seu guarda-roupa

Consultora de imagem ensina formas diferentes de multiplicar os looks

0
239
Truques de styling simples
Truques de styling simples

Ficar em casa é o momento ideal para o autoconhecimento, que também diz respeito a sua imagem e estilo pessoal. Então por que não aproveitar esse tempo para arrumar o armário e também começar a exercitar seu estilo, explorando as oportunidades dentro do próprio guarda-roupa? Em uma live no perfil da Z Magazine com a nossa jornalista Raíssa Zogbi, a consultora de imagem e colunista da Z, Erika Paiva, deu dicas e truques de styling simples para otimizar e multiplicar seus looks. Acompanhe nosso resumo!

Primeiramente, precisamos entender que “styling, de forma bem didática, nada mais é do que mexer na roupa, usá-la de formas não convencionais”, para isso, ter criatividade e se permitir é o primeiro passo. “Às vezes você fica pensando tanto no que as pessoas vão pensar que não explora o seu próprio estilo e usa sempre a mesma coisa”, afirma a consultora.

Quando falamos em otimizar o guarda-roupa, a organização é fundamental (confira aqui para conferir nossas dicas de organização da última live), assim você consegue enxergar todas as peças e ter uma visão geral do que você tem. De acordo com Erika, isso permite que você faça compras de seu próprio armário.

Além disso, devemos nos atentar ainda na loja antes de fazer compras. “Entenda que as lojas têm uma estratégia de venda chamada cross merchandising, que consiste em exibir no ponto de venda um produto destaque junto com outro que não possui tanto sucesso de vendas para estimular a compra”, conta a consultora. Dessa forma, sua missão é desconstruir a imagem de look pré-montada em sua mente e imaginar aquelas roupas combinadas com algo que você já tem.

Erika ainda aponta sobre o uso de acessórios como agentes multiplicadores. “Gosto muito de investir nos agentes multiplicadores. Às vezes vale muito mais a pena investir em um bom acessório, que pode resultar em diversos looks novos para o seu guarda-roupa, do que em uma roupa nova em si”, afirma. Confira abaixo alguns truques de styling simples para aplicar no seu guarda-roupa:

  • Dobrar a manga da camiseta e a barra da calça;
  • Apostar nos lenços e suas diversas amarrações (confira aqui o vídeo em que ela ensina 6 formas diferentes de amarrar);
  • Usar blusas por cima de vestidos ou macacões para desconstruí-los como uma parte de baixo;
  • Usar blusas por baixo de vestidos e macacões de manga curta ou alcinha como sobreposição;
  • Dar nós em blusas e camisetas para amarrá-las de forma diferente;
  • Usar chemises e vestidos abertos como terceira peça ou como blusa, se combinados com calça skinny;
  • Amarrar jaquetas e blazers na cintura;
  • Experimentar blusas por dentro e por fora da calça;
  • Abusar dos colares em diversas dimensões, além das jóias e bijuterias statement.

Em seu perfil no Instagram, a colunista da Z Magazine fez um vídeo no IGTV montando oito looks com apenas um macacão! Confira abaixo e inspire-se:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 10 =