Em homenagem ao mês de Consciência do Câncer de Mama, a Vans apresenta a coleção Breast Cancer Awareness para mostrar a beleza e a força daquelas pessoas que foram impactadas ou tocadas pelo câncer de mama. Uma parcela das vendas será doada para a “CoppaFeel!”, instituição com sede no Reino Unido que promove o diagnóstico precoce e encoraja os jovens a conhecerem melhor os seus corpos.
Criada por um grupo de designers da Vans com o objetivo de educar a juventude em relação aos exames preventivos de mama e diagnósticos precoces, todos os gráficos e ilustrações usadas na coleção foram desenhadas internamente para promover a inclusão, representatividade e empoderamento. “As artes utilizam formas simples e trabalho mínimo de linha para destacar a utilização das cores e a uniformidade das figuras entrelaçadas” afirma Diandre Fuentes, designer de calçados da Vans.
Os tênis, vestuários e acessórios apresentam quatro designs principais, todos centrados nos seios. Senhoras desenhadas à mão, de todas as formas e cores, mostram o alcance em massa do câncer de mama, unindo-as pelo poder da prevenção. “Para a nossa instituição, essa colaboração com a Vans é um sonho que se torna realidade,” declara Kris Hallenga, fundadora da “CoppaFeel!”. Confira algumas peças da coleção:
A linha estará disponível globalmente a partir de hoje, 1 de Outubro, e desembarca em solo brasileiro no dia 10 do mesmo mês.