Quem não gosta de cílios bem longos e cheios, não é mesmo? Para quem não sabe, além de ressaltar o olhar, a principal função dos nossos amados fios é proteger os olhos como uma barreira contra partículas de poeira e microrganismos, por isso, cuidar deles é extremamente importante.

 

Assim como os cabelos, os cílios crescem de maneira cíclica. Porém, existem anomalias que podem afetar o ciclo e fazer com que eles caiam, afinem ou percam a coloração. Segundo o pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, a madarose, por exemplo, é uma das mais comuns.

“Outra anomalia que afeta os cílios de grande parte das pessoas é a poliose, onde a perda da melanina ciliar leva à descoloração e ao embranquecimento dos fios. Existem até mesmo anomalias que chegam a alterar a orientação do crescimento dos fios, como é o caso da triquíase, na qual os cílios perdem o direcionamento normal e tendem a tocar a superfície ocular”, completa.

Contudo, já existem modos de tratar e reverter estas doenças, como o uso de máscaras e delineadores formulados com ativos que auxiliam no fortalecimento dos fios, como a Latanoprosta e o Capixyl, complexos ativos criados para prevenir a queda capilar e estimular o folículo piloso.

Além disso, existem cuidados básicos que você pode ter em casa para prevenir essas doenças, confira:

1 – Verifique a data de validade das makes e nunca aplique produtos vencidos na região dos olhos;
2 – Sempre retire a maquiagem com demaquilante, especialmente antes de dormir, e higienize bem os cílios;
3 – Hidrate a área com produtos próprios;
4 – Mantenha o curvex sempre limpo e evite usá-lo rente aos fios;
5 – Não esfregue os olhos bruscamente, trate-os com delicadeza.

O importante é sempre ficar atenta em quedas anormais e mudanças de cor. Caso aconteça, procure um dermatologista antes de utilizar qualquer medicamento.Você sabe cuidar dos seus cílios?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × cinco =