Fotos: Marcelo Guarnieri / Westwing

Quem nunca abriu uma pasta no Pinterest com várias inspirações de decor? Com certeza, tinha alguma referência da Westwing, plataforma queridinha dos amantes de casa, decoração e lifestyle, que nasceu no universo digital e hoje oferece experiências físicas ao consumidor.

A cidade sortuda da vez foi Campinas, que ganhou uma unidade da Westwing, com cerca de 500m², no Cambuí. A novidade chega para sustentar a atuação da companhia no estado, que tem se mostrado uma das principais praças da marca no Brasil, responsável por uma receita de cerca de R$ 120 milhões até julho deste ano e o projeto de expansão, depois da abertura das lojas de Ipanema e Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e em Brasília, no shopping CasaPark.

Com uma curadoria exclusiva que já é conhecida em ambiente digital, agora a marca traz para a loja produtos para todos os ambientes da casa, com referências das principais tendências do momento, alinhadas a diversas paletas de cores, além de itens próprios com design exclusivo, que ficam sob a marca própria Westwing Collection.

“Chegar em Campinas é mais um momento histórico da nossa estratégia de expansão física iniciada neste ano, e que vai continuar em 2022. Uma das principais cidades do interior de SP, a nova praça tem se mostrado um polo de design e decoração com eventos e novidades direcionados ao setor”, celebra Andres Mutschler, CEO da Westwing. “Estamos muito felizes com mais essa inauguração”, completa.

De acordo com a plataforma, o portfólio disponibilizado na loja de Campinas seguirá a linha adotada pela marca nas demais praças, com foco para as necessidades locais e curadoria praticada pela empresa desde o início de sua atuação no país. Dentre as principais categorias vendidas, a companhia apostará em têxteis para cama e banho, variados itens de cozinha, do preparo à mesa posta e toda a seleção de mobiliário e decor.

 

Sobre a loja

Para aprimorar a experiência, o novo ponto físico também contribuirá para a estratégia omnichannel da marca, que visa somar as forças dos ambientes on e offline, com entregas mais rápidas, prateleira infinita e outras vantagens.

“A Westwing é uma empresa inclusiva e aspiracional, que preza pelo bem-estar de todos e tem como foco o desenvolvimento constante de novos produtos, categorias e soluções que concretizem uma experiência única”, adiciona Mutschler. “Inaugurar novas lojas vai ao encontro do que desejamos ao nosso público: garantir uma experiência de compra cada vez melhor, mais rápida e eficiente”, finaliza.

Inauguração da loja

Karine Rodrigues, Izabella Tegon, Luara Alves, Carol Coppi, Silvia Giacobbe, Raíssa Zogbi, Carol Lima, Maria Gabriela Linares