O verão ainda não chegou, mas as temperaturas estão nas alturas. Para aproveitar os dias quentes com uma proposta fresh e descontraída, o time de especialistas de beleza da Z deu o close certo nas tendências que despontaram nas passarelas internacionais. Então, se prepare para aprender a fazer o penteado wet hair (cabelo úmido) e uma maquiagem glow para tornar o seu look ainda mais poderoso. Vamos lá?

Wet, please!

Esse não é apenas o queridinho das passarelas, como também é um look atemporal que já conquistou musas como Kim Kardashian. “Nos anos 20, o wet hair nasceu com as ondas glamorosas usadas pelas celebridades ”, explica André Santty. Cabelo solto repartido ao meio, coque bailarina ou rabo de cavalo são os hits do visual molhado, segundo o especialista. E, não se esqueça: como a fixação do penteado é alta, ele é indicado para festas longas, em que o cabelo precisa estar impecável.

Como fazer?

Santty conta que o grande truque desse penteado é aplicar o produto com o cabelo já seco. “Assim, você já tem uma forma do fio e consegue moldar como desejar”, conta. Sobre os produtos, o especialista sugere usar um gel com boa fixação e base mais aquosa e finalizar com um spray com jato molhado. Anota a dica!

cabelo úmido
Keune Design Society e Spray finalizador Brillance Gloss, Silhouette  Schwarzkopf

Acordei assim!

Para quem quer parecer mais natural e conferir um toque de saúde ao look, a make glow é a escolha certa. Porém, a expert em make Jacke Barbosa explica que, além da maquiagem, é preciso ter alguns cuidados para alcançar todo esse brilho: “Lembre-se de beber bastante água, ter uma boa alimentação e, ainda, usar produtos de skincare, como o tônico e a vitamina C antes da maquiagem”.

Como fazer?

A dica é preparar a pele, aplicar um fixador e partir para a maquiagem. “Misturo a base com diluidor para deixar ela bem fluida e acrescento o iluminador líquido”, conta. Depois, para não deixar a pele com aspecto oleoso, é importante selar com pó translúcido. “A make glow tem que ser leve e mais natural possível”.

Dica: A maquiagem é indicada pra noivas e madrinhas. “Por não ser muito pesado é mais difícil de derreter! Se quiser usar a noite, basta optar por um tradicional batom vermelho”, lembra Jacke.

cabelo úmido
Base – Cathatine Hill, Pó translúcido – Catharine Hill, Iluminador  – Mac soft and gentle

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + 6 =