Publicidade

De shape minimalista, proposta sustentável e tendo o conforto no topo da lista de características, os modelos de calçados unissex da Yuool vão na contramão da tendência dos sneakers e colocam o bem-estar em primeiro plano. Para se ter ideia, a palmilha dos tênis e do slide da marca são feitas com viscoelástico, o mesmo material do travesseiro da Nasa. E não para por aí.

Foto: Reprodução Pinterest

A matéria-prima principal dos modelos é a lã de Ovelha Merino, que funciona como isolante térmico e pode ser lavado na máquina sem qualquer prejuízo. Ou seja, no inverno ela mantém os pés aquecidos e no verão evita a transpiração. Em entrevista para a GQ, um dos porta-vozes da marca, Mateus Schaumloffel, explicou sobre a proposta sustentável. “A lã é um insumo totalmente sustentável, já que as ovelhas necessitam ser tosquiadas para ter bem-estar, senão ficam muito pesadas para se locomover. Além disso, a forma que acompanha o tênis para uso na secagem é feita de material doméstico reciclado, a caixa é feita de papel reciclado e temos a preocupação em usar o mínimo de água possível no processo produtivo”, declarou.

Foto: Reprodução Pinterest

Produzidos na Itália, os calçados são atemporais e de consumo slow e tiveram rápida adesão desde a criação da marca. No primeiro ano, venderam 7.400 pares, enquanto a meta era de 1.900. Além disso, a Yuool nasceu em 2017 e desde então trabalha com uma proposta itinerante, de lojas temporárias, que tem como objetivo levar a marca para diversos públicos.

 

A loja fica no 1º piso do Shopping Iguatemi Campinas, em frente à Sephora, até dia 22 de março de 2020.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here