A edição 45 do SPFW tomou conta da nossa edição. E, não é para menos. Afinal, são detalhes, acessórios, looks, beleza das modelos. São inúmeros profissionais que estudam o mercado, o público e apontam, em forma de tendências, aquilo que representa a temporada. No universo da beleza não é diferente: tirando os efeitos de passarela, as ideias são aplicáveis e podem deixar a produção atual em poucos passos. Anote as seis tendências que detectamos da Catwalk Beauty do SPFW!

Camponesa millenial

Tranças desconstruídas, embutidas e em forma de tiara são as apostas de penteados para eventos casuais e até festas. A imagem de mulher forte, plural e guerreira foi traduzida por tranças de diferentes versões e densidades. Já que elas podem terminar em rabo de cavalo, coque ou até soltas.

maquiagens de Catwalk Beauty do SPFW
A. Niemeyer/ Juliana Jabour/ Lenny Niemeyer

Brilho 3D

Os cristais vieram para substituir o brilho do glitter, que fez sucesso nas últimas temporadas, pois as modelos da PatBo usaram o detalhe no canto interno dos olhos.

Grampos à mostra

Sabe aquela mania de esconder o grampo, comprar da cor do cabelo para que ele se camufle? Essa era acabou! Os grampos são os novos aliados dos penteados fáceis e rapidinhos para um ar de colegial e delicado à produção.

Efeito wet

Tanto na make, quanto no hair, esse efeito molhado é bem-vindo. Os cabelos dividos ao meio com gel inspiram uma imagem sofisticada e irreverente à mulher. Na maquiagem, ela aparece em sombras com efeito molhado e batons tipo gloss, com um brilho natural e veraneio.

efeito wet das maquiagens de catwalk beauty do SPFW
Apartamento 03/ Água de Coco

Sombra candy

Em tons que passeiam entre o rosa e o lilás, a sombra ganha destaque na maquiagem para uma proposta feminina, doce e nada óbvia. No caso da rosa, dá até para usar o blush como sombra também. Além disso, acompanha muito bem rímel para o efeito cílios boneca!

Metálico

Brilho e mais brilho. Dessa vez, ele chega com uma pegada ouro, mais discreta do que o glitter e do que os cristais 3D. Fabiana Milazzo fez uma proposta para efeito de passarela, mas já nos deu a dica de que como sombra, esse metalizado cai muito bem!

maquiagem metálica efeito wet das maquiagens de catwalk beauty do SPFW
Reinaldo Lourenço/ Fabiana Milazzo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here