Por Edis Lima                                                                           

Colunista sobre Salão da Pâtisserie doces franceses
                     @beminparis

A Pâtisserie é uma arte que vem conquistando cada vez mais, adeptos, amadores ou profissionais em todo o mundo. Quando se fala em confeitaria e doces logo pensamos nos famosos doces franceses, a começar pelo macarron. Chefs pâtissiers como Pierre Hermé, Cedric Grolet e Christophe Michalak estão entre os célebres franceses que elevam a arte da pâtisserie e o savoir-faire francês a um nίvel de constante excelência e de notoriedade mundial.

Pela primeira vez, Paris organiza um salão dedicado exclusivamente a Pâtisserie.  O evento promete ser uma verdadeira viagem gustativa para crianças e adultos. Além de ateliês com as estrelas da pâtisserie francesa do momento, o Salon de la Pâtisserie contará com stands de fabricantes de utensίlios e equipamentos de cozinha, de matérias-primas, especiarias, ingredientes, etc. O Salão da Pâtisserie é voltado para o público em geral e profissionais, que poderão aperfeiçoar seus conhecimentos sobre o doce universo da confeitaria durante Master Classes com conferências temáticas sobre técnicas de receitas, avanços cientίficos e nutricionais, além de aspectos práticos da profissão de Pâtissier, ou bien sür ! de Pâtissière.

Salon de la Pâtisserie – de 15 a 17 de junho de 2018, na Porte de Versailles, 15e

 

Christophe Michalak, Master Chef Pâtissier

chefe do Salão da Pâtisserie doces franceses
Stéphane de Bourgies

Christophe Michalak é um dos principais destaques na França entre a nova geração de pâtissier. Além disso, o Chef Pâtissier exclusivo desde 2000, do Plaza Athénée, Christophe Michalak decidiu satisfazer um maior número de aficionados pela pâtisserie francesa. Ele deixou o cargo no célebre restaurante de Alain Ducasse, para abrir sua própria escola de pâtisserie, instalada no 10° Distrito de Paris, desde 2013, onde também funciona sua primeira loja. O sucesso foi imediato e Michalak conta novos endereços nos melhores bairros de Paris, inclusive, com uma loja no bairro histórico do Marais, rue de Verrerie.

 

  • Edis Lima é especialista em roteiros personalizados na França e escreve o BLOG www.beminparisblog.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + oito =