Publicidade
Bia Frata colunista camisola fora do quarto
                   @biafrata

Por Bia Frata                                      

Foi–se o tempo em que eles só serviam para serem usados no conforto de casa: pijamas, camisolas e robes de chambre ganham definitivamente as ruas, ou seja, é a camisola fora do quarto. O clima boudoir passa também pela lingerie, vide os sutiãs usados sobre blusas e camisas nas passarelas.

Ícone dos anos 90, o slip dress se confirma como uma das peça desejo da temporada. Depois de fazer seu comeback nas passarelas internacionais do verão 2016, o modelo invade o verão atual, provando que não deve sair da wish list fashionista tão cedo.

Com seu jeito despretensioso de camisola, a peça já é must have das galerias de street style de todo o globo. Alças bem fininhas, detalhes de renda ou tule, corpo de seda ou cetim: é fácil reconhecer esse modelo sensual ao avistá-lo por aí. Inspirado no estilo boudoir, aquele com referências nas lingeries e peças íntimas, ele é o toque de delicadeza sensual que o seu look precisa.

modelos com vestido estilo camisola

Mas os modelos delicados não são os mesmos que usamos nas últimas temporadas. Eles receberam uma grande atualização recentemente graças a recortes audaciosos, se tornaram mais sexy, noturnos e deixaram o lado sonâmbulo de lado para se tornarem, digamos, mais festivos. Pense em inserções de renda e cortes reveladores de couro em lugares inesperados.

Os delicados vestidos-camisolas pedem para essa nova temporada, peças de alfaiataria e acessórios de couro como contraponto de peso.  Separe seu modelo acetinado de alcinhas e arremate com um casaco pesado ou até com rasteirinhas cool para um visual mais despojado. Para finalizar: maxi acessórios deluxe.  Robes entre abertos desabados sobre vestidos camisola transparentes fazem as vezes de vestidos de festa.

Um slip dress é como seu colega despretensioso que se destaca em seu trabalho. Sua abordagem descontraída esconde uma disposição adaptável e criativa. Com jeito de camisola, o modelo leve e sexy vai ganhar seu coração.

Ao que tudo indica, a festa do pijama vai voltar repaginada. Já tem um slip dress para chamar de seu nesta temporada?

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sete − três =