5 marcas da moda brasileira que fazem sucesso mundo a fora

Marcas da moda brasileira que pretendem alcançar o mercado internacional com suas lojas

0
138

O Brasil é tido como um país emergente, mas isso vai muito além dos setores de pecuária e agricultura que são os principais da nossa economia, pois a moda brasileira possui grande potencial, o qual a Z sempre faz questão de ressaltar. Algumas marcas fazem tanto sucesso que passam até a expandir seus horizontes e trabalhar na internacionalização de suas lojas e levam o gostinho da moda brasileira para outros países. A Z separou 3 dessas marcas que prometem fazer sucesso mundo a fora!

*Fotos: Pinterest

Granado

Fundada no Rio de Janeiro e conhecida por sua estética de perfumaria antiga, a Granado é um sucesso nacional mas que já marca presença em outros países. Recentemente, abriu sua primeira loja em Nova York, mas, antes disso já tinha dois empreendimentos na Europa, em Portugal e na França.

Farm

Também fundada na capital carioca, a marca de roupas Farm tomou alcance internacional, principalmente com a sua coleção em conjunto com Adidas. Hoje, conta com um ponto em Nova York, no Soho, um em Paris, aberto recentemente, em Milão e na loja Liberty de Londres. Com identidade única, a marca busca levar a outros países aquela vibe tropical brasileira.

Morana

Com 22 anos de história no Brasil, a marca Morana começou em São Paulo, mas recentemente abriu suas portas na Guatemala, no Shopping aberto mais frequentado do país. A marca busca a sua internacionalização e nos últimos anos tem buscado novas estratégias, inclusive, se tornar referência no ramo de acessórios em outros países.

Melissa

As sandálias de PVC mais famosas do Brasil também fazem sucesso mundo a fora. A marca que começou em 1979 a partir de uma viagem para a Europa do criador caiu no gosto de outros países, inclusive realizando collabs como a de Jason Wu, estilista japonês e Vivienne Westwood, que desenvolveram calçados para a marca. Apesar de ter planos de uma expansão mundial, seus principais focos são em Cingapura, Indonésia e na Itália, e também já abriu espaços temporários em vários países.

Patbo

Não há jeito melhor de encerrar essa lista com Patricia Bonaldi, estilista de São Paulo que conquistou o mundo com seus vestidos e inclusive já vestiu celebridades como Beyoncé e Jlo com seus modelos, além de ter desfilado na Semana de Moda de Nova York. Hoje, conta com uma loja em NY e mais pontos de venda no Brasil em que as encomendas internacionais são realizadas.

Este conteúdo, assim como muitos outros, estão na nossa Comunidade gratuita no Whatsapp, que dá dicas, fala sobre tendências, história da moda e dentre vários assuntos de relevância na moda! Clique aqui e faça parte deste grupo de fashionistas!