6ª edição do Iguatemi Talks reúne nomes da moda nacional e internacional

Evento acontece nos dias 25 a 26 de outubro no JK Iguatemi

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Foto Kenji Nakamura
Foto Kenji Nakamura

A convite do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, a Z Magazine participou da 6ª edição do Iguatemi Talks Fashion de 25 a 26 de outubro de 2022.

A abertura, que aconteceu na terça-feira, 25 de outubro, no Iguatemi JK, contou com um line up formado por renomados profissionais do mercado, dentre eles a CEO da Iguatemi S.A., Cristina Betts, seguido de um bate-papo remoto do conselheiro Carlos Jereissati com Remo Rufini, da Moncler.

No mesmo formato da última edição, o evento segue no modelo phygital com plenárias e workshops com público presencial e também transmissão online para o mundo inteiro.

Fotos Luprezia e NicolasCaligaro e Kenji Nakamura

Talk “Carlos Jereissati com Remo Ruffini, da Moncler”

 A conexão Brasil-Itália ficou mais curta com o bate-papo de Carlos Jereissati com o CEO da Moncler, Remo Ruffini.

O foco foi a trajetória da marca, fundada em 1952, e sua atualização para os novos tempos. Abreviação de Monestier-de-Clermont, uma cidade de montanha perto de Grenoble na França, onde a empresa foi criada, a Moncler é referência quando se fala em inovação e sustentabilidade.

Remo Ruffini explica que a sustentabilidade é uma jornada, e que para ingressá-la foi preciso mudar todo o approach da empresa. Em conversa, ele contou, ainda que é preciso mudar a cultura da empresa e todos que lá trabalham precisam sentir a mudança.

 

Talk “O poder do branding para transformar uma marca”

A jornalista e consultora de inovação Maria Prata, conversou com o diretor criativo da Laird+Partners, Trey Laird (remoto) e a Senior VP de Marketing e branding Global da Hugo Boss, Miah Sullivan (remoto), sobre o posicionamento de branding de sucesso da marca.

Durante o bate-papo, Trey reforçou que a relevância de uma marca vem quando se reflete sua cultura.

 

Talk Maria Prata, Robertita e Barbara Migliori

Robertita, Maria Prata e Barbara Migliori -Fotos Luprezia e NicolasCaligaro e Kenji Nakamura
Robertita, Maria Prata e Barbara Migliori -Fotos Luprezia e NicolasCaligaro e Kenji Nakamura

Maria Prata também conduziu um bate-papo delicioso com as criadoras de conteúdo Robertita e Barbara Migliori, que puderam falar sobre moda e a experiência que tiveram ao cobrir, pelo Iguatemi, a Semana de Moda de Paris.

“O Iguatemi além de marca, agora é mídia”, explica Barbara.

La Robertita fez 16 looks sob medida apenas com estilistas brasileiros para desfilas nas ruas de Paris. “Eu quero chegar em um lugar, onde eu asfalte um caminho para que outras mulheres iguais a mim, caminhem com muito mais segurança, conforto e liberdade. Quero continuar sendo uma ferramenta que ilustra no imaginário, novas possibilidades. Para essa indústria, que ainda é resistente a entender movimentos como o meu”, reforça.

 

Confira aqui a programação completa.