Exercícios que aumentam a imunidade

Naam Yoga afeta o sistema imunológico através de um trabalho de respiração e movimento

0
950
exercícios que aumentam a imunidade

O Naam Yoga é uma prática desenvolvida por Joseph Michael Levry, ex-executivo de Wall Street, que estimula as células do cérebro a se conectarem entre si, ativando caminhos neurais e conexões que melhoram a saúde. Através de um trabalho profundo de respiração, esse exercício pode fortalecer os pulmões, o sistema imunológico e elevar os níveis baixos de serotonina, originados pelo estresse, falta de sono e exercício, má nutrição e deficiência de luz do sol. Confira abaixo alguns dos exercícios que aumentam a imunidade:

1 – Magneto – indicado para fortalecer o sistema cardiorrespiratório por meio do campo biomagnético que transforma você em um ímã para atrair o que você deseja.

Descrição: Pernas afastadas e braços ao redor do corpo. Mantenha os pés separados mais que a distância dos quadris, flexionando os joelhos e esticando ao mesmo tempo que levanta as mãos e desce formando um círculo ao redor do corpo. As mãos devem permanecer separadas na altura dos olhos em um movimento que combine com a respiração.

2 – Heart saver – indicado para trabalhar o fígado e o coração através de movimentos circulares que estimulam os meridianos do corpo juntamente com a coluna vertebral ativando o sistema nervoso.

Descrição: com os pés firmes no chão gire levemente o corpo para direita e esquerda. As mãos acompanham o movimento circular do corpo fazendo com que você tenha uma torção suave na sua coluna vertebral. A consequência é a estimulação de um cérebro mais saudável.

3 – Naam Walk – trabalha a respiração e estimula o cérebro e todos os sistemas do corpo, principalmente o nervoso fazendo com que a pessoa se sinta saudável com níveis de saúde elevados e uma mente tranquila.

Descrição: o exercício simula uma caminhada falsa sobre a ponta dos pés coordenando braços e pernas o tempo inteiro. A respiração acompanha o ritmo do exercício e é importante que as mãos cheguem na altura dos ombros.

A sequência dos exercícios que aumentam a imunidade podem ser conferidas no link.