Na noite passada ocorreu mais uma edição do Met Gala, no Metropolitan Museum of Art em Nova York, e um dos momentos mais importantes para a moda dos famosos foi exposto em eu clássico tapete vermelho. Para esta edição, muito se esperava de flores, tons da natureza, mas, as marcas surpreenderam ao desenvolver looks mais escuros, com tons neutros e a famosa tendência do P&B.
O tema do evento este ano foi “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, ou, “Belas Adormecidas: O Redespertar da Moda”, que teve como pauta uma reflexão bastante vasta sobre a usabilidade de peças antigas através de recursos tecnológicos dos dias atuais. Inclusive, o Museu Metropolitano de Nova York, que sediou o evento, inaugurou no mesmo dia uma exposição de peças de acervo que não podem (ou quase nunca podem) ser retiradas do museu. Apesar de este ser o tema do evento, nos convites, o dress code era definido como “The Garden of Time” (O Jardim do tempo), o que foi a principal inspiração para que os famosos e marcas escolhessem seus looks para serem desfilados no red carpet.
Por que a escolha de tons mais sóbrios?
Ao unir ambas as temáticas e reflexões por trás do evento, o tema de jardim e natureza fica mais centrado em seu “tempo”, ou seja, as suas evoluções que observamos ao longo do desenvolvimento da sociedade e o seu passado. Por isso, temas como a tecnologia e o despertar de uma nova moda entram em voga, abrindo espaço para tons mais escuros e neutros, associados às flores e uma aparência mais fluída dos looks.
Confira alguns dos looks com elementos neutros e P&B desta edição do Met Gala: