Nesta semana, no dia 12 de junho, será celebrada a data mais romântica dos brasileiros: o Dia dos Namorados. Comemorado desde a década de 40, o dia é marcado por encontros e programas a dois que vão de restaurantes a bares e viagens.
Na moda, além dos presentes e coleções dedicadas à data, existe uma paleta de cores bastante característica, que valoriza as cores do amor e da paixão nas produções: o rosa e o vermelho.
E para quem também quer fugir das tradições e inovar, a Z Magazine, em conjunto com a loja Dollz, recém inaugurada no Cambuí, em Campinas (SP), separou 3 dicas para quem quer surpreender no date de Dia dos Namorados. Acompanhe!
Almoço a dois
Uma das cores mais clássicas do Dia dos Namorados é o rosa, mas, por que não ousar e se jogar no pink? Com um comprimento midi e silhueta mais marcada, o vestido traz romantismo e sensualidade na medida e se torna uma opção para almoços ou programas durante o dia, que dão espaço a produções menos dramáticas.
Jantar romântico
Com uma abordagem mais sexy e marcante, os programas a noite pedem uma produção elaborada. Também é possível inovar com os vestidos vermelhos, trazendo um decote coração que complementa a sensualidade da produção com um toque mais romântico. Além disso, vestidos lisos são uma oportunidade para se jogar nos acessórios, seja você uma apaixonada por prata ou ouro.
Look 2 em 1
E para fechar com chave de ouro, uma composição romântica e ao mesmo tempo elegante. Para quem não curte usar vestido, mas ainda assim quer inovar no look, um macacão longo é uma opção, ainda mais quando acompanhado de um acessório ousado como é o caso das mangas. Esta é uma produção que pode ser usada tanto durante o dia como durante a noite, sendo uma alternativa versátil para o dia dos namorados que, além da cor vermelha, reflete romantismo através de suas mangas e calças com barras mais largas e sensualidade com a silhueta marcada no tronco.
Gostou? Clique nas imagens para conhecer a marca e garantir peças como essa.
*Looks sujeitos a estoque.