Em Assembléia Geral Extraordinária realizada ontem, 31 de julho, Arezzo&Co e Grupo SOMA formalizaram a conclusão de todas as condições precedentes necessárias para o “closing” da sua combinação de negócios. A partir do início deste mês, as partes passaram a operar como AZZAS 2154 SA e a negociar suas ações sob o ticker AZZA3 na Bolsa de Valores do Brasil. Para marcar a estreia, foi realizado na B3 o famoso toque da campainha, símbolo tradicional do mercado. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da B3.
Alexandre Birman, que assume a posição de CEO do AZZAS 2154, celebra a consolidação: “Este é um momento de alegria para todos nós, consolidar a integração de dois líderes do setor, para dar origem ao maior grupo de moda da América Latina, demonstra sobretudo como acreditamos no Brasil, principalmente em um dos nossos maiores diferenciais, nossa criatividade. Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda Brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders.”.
A nova companhia será a primeira multinacional brasileira do seu segmento, responsável por uma Receita Bruta superior a R$ 12 bilhões e EBTIDA 1T24 LTM R$1,6bi. São 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, das quais 1,5 mil são franquias, e 22 mil multimarcas.
A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio. São elas: Calçados e Acessórios – que contará com Arezzo, Schutz, Vans e outras no portfólio; Vestuário Feminino Lifestyle – Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras; Vestuário Masculino Lifestyle – Reserva, Oficina, Foxton e outras; Vestuário Democrático – Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.