O verão e a primavera estão chegando e, com isso, as tendências de moda do Hemisfério Norte chegam ao Brasil e influenciam nossos looks para esta temporada. Um dos itens mais populares dentre as roupas de praia foram os biquínis duplos, que podem ser criados através da mistura de mais de uma peça até a constituição de um conjunto com a sobreposição fixa de peças.
De Kylie Jenner a brasileiras como Bianca Andrade, como as famosas têm usado essa tendência e trazido inspiração para estes looks inusitados?
O clássico P&B
Uma mistura clássica da moda e que se replica nos biquínis. Para esta tendência, a mistura dessas cores se torna uma alternativa viável quando os dois conjuntos de peças não possuem o mesmo formato e recorte, assim, produzindo um visual descolado mas sem estar sobrecarregado com as cores. Esta foi a tática usada por Anitta, que misturou dois biquínis com amarrações e designs diferentes, o que criou um visual descolado e ao mesmo tempo com coerência.
Tom e sobretom
Outra alternativa prática para não pesar o visual com o biquíni duplo é usar a famosa combinação de tom e sobretom. No caso da peça de Letticia Munniz, a sobreposição parece já fazer parte do design do sutiã e não se tratar do uso de duas peças diferentes. Mas, esta tática pode ser aplicada também no uso de dois biquínis com designs diversos, seguindo o exemplo do primeiro item.
O colorido neutro
Uma outra forma de utilizar o biquíni duplo é através da mistura de uma peça colorida com uma de tom mais neutro por baixo. Bianca Andrade seguiu este exemplo com o branco e vermelho que criou um efeito mais sutil da tendência, mas cria um contorno diferenciado aos seios e valoriza a cor que está acima.
Um carnaval de cores
Ousadia é a palavra mais evidente na composição de Livia Nunes, que realizou a mistura dos biquínis das 3 cores primárias para compor um biquíni triplo com personalidade e coerência. Por isso, o círculo cromático pode ser um grande aliado ao fazer estas misturas que, além de terem de ser harmônicas em seus designs, também deve ornar em suas cores. Aliás, uma dica é balancear na ousadia, ou seja, manter os designs das peças mais sóbrio com cores mais vibrantes ou o oposto.
Uma tendência que exige cuidados médicos!
Mas, cuidado! Apesar desta tendência estar com tudo para este próximo verão, é importante ressaltar que a exposição prolongada a umidade pode causar diversos problemas na saúde íntima. Por se tratar de uma sobreposição de peças, o tempo de secagem é maior e excede o previsto pelas malhas de biquínis. Então, é recomendado que esta tendência seja usada apenas na parte de cima do biquíni, ou, usada com cautela, evitando contato com água ou realizando uma troca de roupa na parte de baixo.
E aí, será que esta tendência vai passar a fazer parte dos looks de praia e piscina das brasileiras?