Decor: casas automatizadas são prioridade no mercado fashionista

17 de outubro de 2024

#Decor

By: Redação

A tecnologia tem avançado muito nos últimos anos, passando a contribuir não somente para os setores industriais mas também incorporando ferramentas diárias. A moda também se aproveitou deste crescimento e implementou alguns recursos em seus produtos, como o exemplo mais recente da máquina de batom de YSL que produz cores em tempo real, baseado em fotos. Mas, para além de beleza e roupas, a moda também é aliada ao segmento de decoração, que se uniu à tecnologia para criar o conceito de casas automatizadas, como a de Franciny Elhke, Bianca Andrade e outras influenciadoras e empresárias da moda que já implementaram essas novidades em seus lares. Dentre persianas automáticas, televisões embutidas que se revelam, controle de temperatura e outros recursos que se desenvolvem apenas com o som da voz, uma das principais dúvidas sobre este tema é sobre seu preço. Para explicar estas dúvidas, a Kiwi Automação, empresa especialista na instalação de soluções para automatizar espaços, explica para a Z!

As possibilidades para uma casa automatizada



A automação residencial é o novo must-have do universo fashion, onde tecnologia e estilo se entrelaçam para criar um lar que reflete não apenas conforto, mas também sofisticação. Imagine um espaço onde cada detalhe é pensado para se adaptar ao seu estilo de vida, tudo com um toque de glamour.

Além da praticidade de casas automatizadas, os recursos podem proporcionar também a segurança de um lar. Este é um dos principais pontos reiterados pelos sócios-fundadores da Kiwi Automações, Matheus Arouca e Fernando Bulgarelli que, além de trabalharem com soluções para iluminação, eletrodomésticos e lazer, destacam a possibilidade da implementação de um sistema de segurança que, além de assegurar a saída e entrada dos residentes de forma customizada, pode aliar suas tecnologias aos sistemas de câmeras.

Sendo assim, a tecnologia proporciona soluções infinitas para o segmento de decoração, podendo deixar o espaço mais bonito, funcional e também seguro.

O que ela faz?

Além da questão da segurança, um dos principais motivos pelos quais é implementada automatizações em casas é a sua acessibilidade. Com a automação, você pode controlar as luzes, as cortinas e até o clima da sua casa com um simples toque no smartphone, quase como se estivesse vestindo a peça perfeita para cada ocasião. A iluminação ajustável transforma ambientes, criando aquele clima aconchegante para um jantar romântico ou uma vibe mais vibrante para receber amigos.

E as cortinas? Elas se abrem e fecham como uma passarela, permitindo que a luz natural entre em cena ou se retire, tudo no timing certo. É como ter um stylist à sua disposição, sempre pronto para deixar o ambiente na sua melhor forma.

Os sistemas de áudio e vídeo integrados proporcionam uma experiência sensorial que rivaliza com as melhores boutiques, criando trilhas sonoras personalizadas para cada momento da sua vida. E a segurança? As câmeras e sensores inteligentes são como os acessórios statement que garantem que seu espaço esteja sempre protegido, sem perder a elegância.

Ok, mas é uma fortuna?

Embora a automação residencial possa parecer um luxo exclusivo, a realidade é bem diferente. Hoje, existem opções para todos os orçamentos, transformando esse sonho em uma realidade acessível.

A Kiwi, por exemplo, conta com soluções em seu portfólio que se encaixam em diferentes faixas de preço, desde dispositivos inteligentes simples até sistemas mais sofisticados, permitindo que você escolha o que melhor se adapta ao seu estilo e às suas necessidades. Além disso, a economia gerada com a eficiência energética e a segurança aprimorada pode compensar o investimento inicial, tornando a automação não apenas uma questão de estilo, mas uma decisão inteligente.

Imagine poder programar suas luzes para se desligarem automaticamente quando você sai de casa ou ajustar a temperatura antes de chegar, tudo isso enquanto economiza na conta de energia. É um investimento que traz retorno em conforto e tranquilidade, e que pode ser realizado gradualmente.

Assim, a automação residencial é como investir em acessórios versáteis: você pode começar com peças-chave e, com o tempo, adicionar elementos que elevem ainda mais o seu espaço. No final das contas, a verdadeira elegância está em criar um lar que é a expressão perfeita de quem você é, e isso está ao alcance de todos.

Acesse o perfil de Kiwi Automações para saber ainda mais sobre as novidades dos segmentos de arquitetura e tecnologia e também para implementar os primeiros passos para uma casa ainda mais fashionista!

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

automática

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!