Nos últimos anos, o cabelo colorido deixou de ser apenas um elemento da cultura alternativa para se consagrar como um ícone fashion. Celebridades de diferentes partes do mundo têm adotado tons vibrantes e inesperados, mostrando que cores nos cabelos são uma forma poderosa de expressão pessoal e estilo. A mais recente a entrar nesse universo foi Luana Piovani, que surpreendeu a todos ao revelar seu cabelo rosa nas redes sociais. A transformação, feita pela hairstylist brasileira Marcelina, do salão Cabelaria, deu um ar fresco e contemporâneo à atriz, consagrando-a, mais uma vez, como uma musa da beleza ousada.
O Rosa de Luana e o Simbolismo da Cor
O novo visual da artista é para a terceira temporada do reality show Luana é de Lua, do canal E!, e estrelado pela mesma. O rosa foi a cor escolhida por transitar entre o delicado e o rebelde e reflete não apenas uma tendência estética, mas também uma mensagem de liberdade criativa. Sua aposta marca um momento de transição para um visual mais jovial e desprendido, alinhado com o que temos visto nas passarelas e nas ruas.
Mas, Luana não está sozinha! Cabelos coloridos têm sido uma escolha frequente de muitas celebridades brasileiras e internacionais:
Bruna Linzmeyer é um exemplo nacional de quem não tem medo de ousar. A atriz já desfilou com tons como o rosa pastel e o azul, além do mais recente amarelo neon, sempre fazendo jus a um estilo cheio de personalidade.
Billie Eilish, no cenário internacional, revolucionou o conceito de cabelos coloridos ao adotar o verde neon na raiz, que se tornou parte de sua identidade visual por muito tempo. Recentemente, a cantora explorou tons mais sóbrios, mas sua fase neon continua sendo referência.
Lady Gaga também merece destaque. Desde o azul pastel de “A Star is Born” até o rosa vibrante do clipe “Stupid Love”, Gaga é a definição de transformação e experimentação.
Preta Gil antes mesmo da ousadia de Luana Piovanni já deixou suas madeixas rosas. Com uma tonalidade mais forte de pink, a cantora apostou de forma temporária em um cabelo mais ousado, para o Carnaval de 2019.
Um Mundo de Possibilidades
Os cabelos coloridos vieram para ficar, atravessando gerações e estilos. Seja em tons pastéis ou neon, eles permitem uma nova perspectiva sobre identidade e autoexpressão e como Luana Piovani e outras fashionistas mostraram, não há regras quando o assunto é cor. A moda também pode (e deve) ser criativa para além das peças de roupa.