Por Lucas Estevam
Enquanto estou no meu processo de retirada da cidadania italiana, pude realizar alguns sonhos. Um deles, era o de conhecer a Costa Amalfitana. E, realmente, o destino é digno dos sonhos! Famosa por suas cidades beirando o mar, a Costa Amalfitana vai te tirar o fôlego. Vem ver!
ONDE FICAR NA COSTA AMALFITANA?
Escolher onde ficar na Costa Amalfitana não é tarefa fácil. Eu optei pela cidade de Positano após muito pesquisar. Para chegar lá, peguei um trem que sai de Nápoles. A viagem foi barata e tranquila, e o mais legal é que todas as cidades da Costa Amalfitana são próximas umas das outras e você pode visitá-las em um único dia.
COMO SE LOCOMOVER NA COSTA AMALFITANA?
Isso vai depender muito do seu perfil de viajante, mas já vou dar dicas. Alguns chegam a alugar bicicleta na Costa Amalfitana, mas eu decidi alugar um carro elétrico para duas pessoas. A diária custa 70 euros e único problema é o valor dos estacionamentos (chegam a 30 euros). Existem também os ônibus que funcionam super bem no verão e custam cerca de 2 euros e 40 de uma cidade a outra.
ONDE SE HOSPEDAR EM POSITANO?
Minha resposta é Airbnb. Achei um muito legal que a Mariana Positano, uma brasileira especialista em receber brasileiros na Costa Amalfitana e Capri, indicou. Vou deixar o contato dela no fim dessa matéria caso queira dicas.
O apartamento em Positano tinha uma vista surreal e era perfeito para até 3 pessoas. Uma cama de casal no piso térreo e outra de solteiro no segundo andar. Uma cozinha, cafeteira da Nespresso e um banheiro reformadinho. Tudo muito bem feito. Uma coisa que não tem jeito, são as escadas, te prepare para subir e descer muitas escadas na Costa Amalfitana, por isso sugiro levar pouca bagagem.
ROTEIRO 2 E 3 – O QUE FAZER?
DIA 1 – Passeios por Positano:
Meu roteiro começou em Positano. Tirei o primeiro dia para caminhar pela cidade, fazer fotos, comer pizza e tomar um bom vinho. Desci até a marina, passei pelas lojinhas, uma delas chamada Theodora (vende roupas locais), vale conferir!
DIA 2 – ALUGAR UM CARRO PELA COSTA AMALFITANA:
Aluguei um carro do “russo” que fica em Positano. De lá, fui dirigindo até Amalfi, onde descobri ser um lugar super caótico e não muito acolhedor. Por isso, resolvi seguir.
Encontrei a paz em Ravello. Minha cidade preferida, depois de Positano. Os jardins, restaurantes, e claro, a vista da cidade para o mar são de tirar o fôlego.
DIA 3 – SORRENTO E CAPRI:
No meu terceiro dia, decidi ir para Sorrento com um transfer. Você pode passar o dia em Sorrento e pegar a última balsa a Capri.
Contate a Mariana Positano pelo WhatsApp: +39 334 912 9013