A pele glow das passarelas: 3 segredos para adquirir este efeito

25 de setembro de 2024

#Beleza

By: Redação

Neste mês de setembro, o calendário de Semanas de Moda com coleções de Primavera e Verão 2025 se iniciou e com isso surgiram mais inspirações de moda e beleza para as próximas temporadas. Um dos principais diferenciais desta edição foi a preparação de pele que, independente do uso de sombras e batons mais ousados, seguiu com a influência da naturalidade e do glow. Ao contrário do que era popular anteriormente, desta vez os desfiles investiram menos no uso de blushes e contorno, criando o efeito de uma pele sem nenhum produto.

Mas, se engana quem pensa que para adquirir este efeito é apenas através da maquiagem, sem exigir nenhum cuidado prévio com a pele. Pensando nisso, a Dra. Márcia Cordêiro, especialista em Harmonização Orofacial e beleza da face, conta 3 segredos para atingir o efeito glow, que podem potencializar o efeito da maquiagem ou ainda abandonar alguns passos da rotina de make diária: “A pele glow cria o efeito de jovialidade e saúde, por transmitir visualmente a hidratação e cuidado com a barreira cutânea”, explica.

Desfile Gucci Milan Fashion Week. Foto: Reprodução Instagram @gucci.

Vem com a Z descobrir esses segredos!

1. Tudo começa na skincare

Para Márcia Cordêiro, tudo começa com uma boa skincare. Para atingir uma pele glow, o principal investimento deve ser na hidratação, o que a Dra. explica como um dos passos mais cruciais para uma rotina de beleza: “Antes de realizar qualquer procedimento ou até mesmo usar a maquiagem do dia a dia, é muito importante ter produtos com bons ativos de hidratação para aquela pele glow. Mas, para garantir uma boa saúde da pele à longo prazo, é necessário investir também em produtos para a limpeza e nutrição da pele (além do tratamento, caso o paciente esteja enfrentando alguma condição específica como a acne)”.

Por isso, Márcia estabelece com suas pacientes em seus atendimentos uma rotina de cuidados para além dos procedimentos estéticos, que garantem os 5 seguintes passos: limpeza, tratamento, nutrição, hidratação e proteção solar. “Não há a necessidade de investir em muitos produtos ou em componentes mais caros. O que é necessário é a inteligência na hora de escolher a skincare mais efetiva e, para isso, a ajuda de um profissional é sempre bem-vinda”, ressalta.

2. O Botox

Ao contrário do senso comum, a função do botox não é apenas a minimização de rugas através da paralisação temporária de músculos. Além de ser usada pela medicina em casos de sudorese, paralisia facial ou outros casos, o botox também pode ser benéfico para o efeito da pele glow, já que promove efeito lifting na face. Segundo Dra. Márcia Cordêiro, este procedimento simples pode garantir uma grande diferença na face, com mais jovialidade e evidenciando a saúde natural da pele: “O botox elimina ‘distrações’ na pele. Então, ao aplicar a toxina botulínica no paciente, ela suaviza linhas de expressão e outras marcações, além de promover o efeito lifting na pele, que complementa o viço natural das diferentes regiões”, explica.

3. Estimulação de colágeno

Esta é a principal forma de garantir um efeito glow na pele à longo prazo. Para Dra. Márcia Cordêiro, este é um dos procedimentos mais vantajosos de se investir na harmonização orofacial, já que contempla uma prevenção e correção à longo prazo da pele.

O colágeno, além de garantir a elasticidade e a estrutura da pele, também contribui para a sua hidratação e glow, sendo uma proteína que age tanto na saúde interna como na estética visual da face: “O colágeno é um componente que já temos na nossa pele, mas, que perdemos ao longo da vida com o envelhecimento. Por isso, a partir dos 25 anos, é recomendável que se faça este procedimento, em uma frequência mais esporádica, que além de ser mais interessante financeiramente, é uma forma de garantir i glow da pele por muitos anos”.

Acesse as redes sociais de Dra. Márcia Cordêiro para mais informações sobre estética e dicas para ter uma pele glow!

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!