Publicidade

O tradicional modelo cortininha foi atualizado para uma versão muito mais moderna neste verão. Com laços maiores, é possível elevar o look praia com amarrações diferentes e valorizar a silhueta, segundo a consultora de moda Karine Rodrigues.

O truque é simplesmente cruzar as alças do biquíni na parte da frente do corpo, na barriga, ao invés de amarrá-las atrás. Porém, existem variações dessa mesma amarração por isso, o jeito é se jogar e ser criativo na hora de usar a peça.

A febre foi tanta que o verão das famosas foi repleto de inspirações de como repaginar seu biquíni. Algumas marcas adotaram a tendência e criaram peças com laços maiores para ajudar na hora das amarrações. Confira alguns modelos e dicas:

biquini top triangulo transpassado preto 01
Biquíni Amaro Top Triangulo Transpassado Preto
Biquíni Anybody Cameron Preto Onix

Karine Rodrigues se uniu à marca Eloisa Fummero e desenvolveu o modelo Búzios para coleção Veraneio, que tem essa vibe de amarração bem presente, além de possuir diferentes cores para você escolher seu preferido. “Quando criei a coleção e apostei nesse modelo, eu sabia que não seria para um único verão, acredito que ele será sucesso por muitos verões”, comenta Eloisa Fummero.

Além da versatilidade da peça, a consultora de moda ainda da dicas de como usar a favor do seu corpo. “A amarração na cintura ajuda a destacar a região, valorizando a silhueta e destacando a cintura. Para quem tem a silhueta mais retangular, essa forma de amarração ajuda a criar uma ‘cintura falsa’, modelando ainda mais o corpo”, comenta Karine.

Biquíni Eloísa Fummero Búzios Damasco

E claro, para mostrar ainda mais modelos e inspirações da peça, separamos as famosas que mais usaram a trend durantes as férias de verão.

Imagem: Preta Gil / Reprodução: Instagram
Imagem: Bruna Marquezine / Reprodução: Instagram
Imagem: Jade Picon / Reprodução: Instagram
Imagem: Yasmin Brunet / Reprodução: Instagram
Imagem: Mari Gonzalez / Reprodução: Instagram
Imagem: Fernanda Paes Leme / Reprodução: Instagram
Imagem: Luisa Sonza / Reprodução: Instagram
Publicidade