Publicidade

Não é só os outros países que estão retornando aos desfiles presenciais, o Brasil também faz sua aparição com o início da programação pré-evento da segunda edição do BRIFW (Brazil Immersive Fashion Week), que vai rolar do dia 26 ao dia 30 de outubro em um formato totalmente inovador, que permitirá explorar meios físicos, digitais e imersivos.

O evento, que une moda, tecnologia e arte, tem grandes nomes participando do Immersive Talks como o vice predisente da Farfetch América Latina, Renato Guerra. No último sábado, 16 de outubro, o designer Lucas Leão apresentou seu desfile presencial com experiências de realidade aumentada, que será possível ser acessada por qualquer pessoa por meio de filtros no Snapchat criados pelo artista digital Franco Palioff.

O modelo phygital também foi pioneiro no desenvolvimento da relação entre desfiles de moda e realidade aumentada em solo nacional. O desfile oficial já foi gravado mas será revelado ao público somente no dia 30 de outubro, junto com o restante de designers e artistas que se apresentarão durante o BRIFW.

Divulgação Clara Daguin

Com data de início para o dia 26 deste mês, a segunda edição do BRIFW contará com palestras, workshops e diversos cursos como nomes importantes, como a estilista francesa Clara Daguin, a organização britânica Institute of Digital Fashion (IoDF), as marcas de moda digital DressX e The Fabricant, Farfetch e muito mais. Todos os Immersive Talks são gratuitos e serão transmitidos nos canais oficiais do evento.

Divulgação Pedro Brasil e Mariana Falcão

O nomes nacionais que marcarão presença serão Lucas Leão, ARCO, Hist, Nove, Pedro e Mari, Studio Acci, Unusual e Zebra. Entre os internacionais teremos 12-NA, Angelo Castro, Annaiss Yucra, Chain, Juan de La Paz, Nous Étudions e SUPRA.

Publicidade