Calça Skinny de volta para 2024: como inovar nos looks?

5 dicas de looks para inovar com a calça skinny em 2024.

0
109

Fotos: Pinterest

Os anos 2000 estão de volta e, dentre as tendências, a tão temida por alguns e tão amada por outros, a calça skinny também retornou, mas repaginada para 2024. Se antes, ela aparecia combinada apenas com uma camiseta, look básico e casual popularizado por celebridades como Paris Hilton e Christina Aguileira, hoje, esse modelo de calça volta com várias opções de altura de cintura, além de novas customizações que atualizam a peça.

Mas, afinal, o que é a calça skinny? O modelo skinny nada mais é do que uma calça mais justa, ou seja, com uma modelagem que segue o contorno natural do corpo – que seria: mais largo nas coxas e mais fino nas canelas. Apesar de ser uma peça básica, ainda restam muitas dúvidas sobre seu uso, já que, o item ficou datado devido ao exagero dos anos 2000, que ficaram conhecidos como a década que popularizou esse modelo que divergia das calças usadas pelas mulheres nos anos anteriores.

Aproveitando a volta desse item, a Z Magazine separou algumas dicas e formas de usar essa peça e adaptar ao um cenário mais atual.

 

O clássico 

Pelo seu modelo mais apertado, a calça skinny costuma marcar a silhueta e trazer sensualidade aos looks. Por isso, uma ótima aposta para complementar essa parte de baixo são as peças mais clássicas como: blazers, camisas, suéteres ou casacos. Para finalizar o look, o sapato pode ser mais pesado, como uma bota estilo coturno ou até mesmo os tênis. O ponto-chave dessas composições são o balanceamento: a mistura de uma peça mais casual com outras mais clássicas criam o verdadeiro equilíbrio para um look versátil e não muito datado.

O novo casual

Se a calça jeans skinny ficou conhecida pelos looks básicos, chegou a hora de ressignificarmos essa combinação! A calça skinny, sobretudo aquelas com rasgos, é perfeita para looks casuais, já que, a silhueta mais definida da peça permite a combinação com itens mais largos. Portanto, camisetas são bem-vindas, assim como jaquetas pesadas feitas de couro ou jeans, as mochilas e, novamente, os sapatos mais pesados. Aliás, para as que curtem um visual mais feminino, a calça skinny é uma ótima opção de deixar as peças oversized menos despojadas.

All black

É claro que o clássico “all black” não pode deixar de ser mencionado. Além da cor preta ser atribuída a elegância e neutralidade, é uma ótima maneira de variar o jeans tradicional. Essa opção de look é ótima para ocasiões que pedem vestimentas mais elegantes, sendo interessante também a possibilidade de ousar com peças mais delicadas: como um salto alto ou uma bolsa baguete. Além disso, os acessórios são mais do que bem-vindos, como colares, pulseiras, ou até uma opção mais despojada: os lenços e óculos escuros.

Se joga no diferente! 

Se teve uma evolução nos jeans que as fashionistas amaram foram as customizações. Os rasgos e furos nas calças se transformaram em detalhes descoloridos e patchwork com diversos tons. Portanto, essa é uma ótima forma de trazer um diferencial para o seu look sem precisar investir em novas peças para o guarda-roupa. O grande diferencial dessa composição é o seu caráter básico e simples, mas moderno e diferente que é trazido justamente pela calça.

Calça não precisa ser jeans 

Apesar do jeans ser o material mais popular para as calças, elas não precisam ser sempre desse material clássico. Já que o modelo skinny não traz um grande diferencial em sua modelagem, uma aposta para 2024 é usar peças de materiais diferentes, sejam elas estampadas, lisas ou coloridas. Ao fazer essa troca no jeans tradicional, o look fica mais formal e único, com a possibilidade de até de combinar com elementos mais casuais e esportivos para um look mais dia a dia.