Publicidade

O ano de 2020 trouxe aprendizados para todo mundo e até mesmo para o mundo da moda, com isso, a nova coleção Pre-Fall 2021 da empresa italiana de artigos de luxo Salvatore Ferragamo criou uma coleção atemporal que atenda aos novos fundamentos que a moda está exigindo. Características como sustentabilidade e foco são elementos-chave da nova coleção de roupas e sapatos de couro que irão durar melhor, de acordo com o material.

coleção
Imagem: Divulgação

“Falamos de modernidade como se fosse um momento fugaz no tempo – o mais recente e moderno capítulo da cultura e estética”, comenta o diretor criativo da marca, Paul Andrew: “mas a verdade é que estamos vivendo na Era da Modernidade há mais de um século. O senso moderno de beleza e estilo está sujeito a falhas circunstanciais e flutuações, mas os elementos-chave permanecem eternos. Para o Pre-Fall 2021, extraímos desse passado, consideramos nosso presente muito particular, e usamos essas inspirações para propor uma coleção que é à prova do futuro. Os valores duradouros de excelência e artesanato da Ferragamo servem para a criação de objetos de qualidade e conforto. Eles são também uma rejeição explícita do ciclo de obsolescência forçada da moda, um ciclo que eu acredito firmemente que é agora obsoleto. Fotografamos este lookbook no Manifattura Tabacchi de Florença porque este espaço industrial adaptado em nossa cidade natal foi magistralmente renovado de sua função original – uma fábrica de tabaco dos anos 40 – para um espaço flexível, sustentável, inovador, progressivo e criativo desfrutado pelos cidadãos de toda a cidade. Isso realmente ressoou”, complementa Paul.

coleção

As estampas da coleção contém um padrão geométrico moderno baseado em um antigo desenho de uma gravata Ferragamo do século XX e um destaque para o vestido confeccionado em chiffon amarelo Technicolor que retrata o que a marca diz ser uma “complexidade da simplicidade” que a confeccção traz. Na coleção masculina, peças em nylon reciclado ou couro estampado ou costurado com o relevo da casa Gancini é a retratação de uma herança artesanal com a filosofia da marca italiana.

coleção
Imagem: Divulgação

Como para Ferragam os calçados são a base de tudo o que está acima, a linha sapatos da coleção Pre-Fall 2021 conta com sandálias feitas em couro e nylon unisex e uma bota estilo Chelsea com a sola na cor crepe, soldada moldada em cinzel para mulheres e sola dupla moldada para homens. Por fim, as bolsas incluem uma nova versão da tradicional Trifolio apresentada como bolsa de ombro enquanto para os homens bolsas corporais com detalhes prateados e nylon.

Publicidade