Publicidade

A temporada de apresentações digitais continua, em um formato completamente novo e com novas possibilidades de se enxergar e fazer moda. Confira as coleções do segundo dia de SPFW.

Korshi 01

Em uma mistura entre o desfile em si e todas as etapas que o antecedem, Pedro Korshi colocou as próprias modelos para atuar no papel de profissionais envolvidos no desenvolvimento de apresentação de uma coleção. Ou seja, elas entraram no papel de maquiadora, stylist, influenciadora e jornalista para apresentar a coleção, chamada de Armário Inteligente.

São 10 peças multifuncionais, que carregam o DNA de versatilidade da marca. No vídeo é possível perceber o momento que uma saia pode ser também um top, ou um pijama que faz a vez de um casaco. Por meio de botões, amarrações e ajustes elásticos, quem veste é quem decide a melhor forma da peça.

 

Ponto Firme

O Ponto Firme foi além de qualquer proposta de vídeo e criou logo um documentário, que acompanha todo o processo criativo da primeira coleção de roupas de crochê feita por homens, inteiramente desenvolvida dentro de uma cadeia. Para assistir, acesse o link na BIO do Instagram.

A. Niemeyer

Nomeada “Origem”, a coleção da dupla Fernanda Niemeyer e Renata Alhadeff, reforça o conforto com marca registrada do DNA de A.Niemeyer. Com um olhar que reflete o interior, a coleção mistura peças de coleções antigas com novas criações, o que já inspira uma moda mais duradoura e menos descartável. As peças, que contemplam uma pegada atemporal e prática, passeiam na cartela de cores neutras, com tecidos de texturas naturais, modelagens básicas.

Alexandre Herchcovitch

O estilista, que completa 50 anos em julho do ano que vem, aproveita para comemorar sua carreira com um mini-documentário lançado no SPFW. Na produção, Alexandre resgata sua trajetória em seis peças que considera icônicas, como o vestido de crochê de 8kg, feito pela sua mãe e uma pelerine de gobelin (espécie de jacquard francês) com inspiração tropical, elaborado há mais de 20 anos. Para assistir, basta acessar o link!

 

Amir Slama

Com um desfile filmado em uma casa no Jardim Europa, em São Paulo, o estilista responsável por traçar novos rumos da moda praia brasileira, se inspirou em  modelagens típicas dos anos 1970, como a asa delta e a microsunga. O destaque vai para tecidos que já estavam no ateliê, além de materiais reciclados. O vídeo caminha para um clima de festa, que traz referências aos atuais reality-shows, com performances dentro da piscina.

 

Another Place

O video “Promessas Quebradas para Corações Partidos”, de Another Place, traz a visão de um observador que permanece dentro de seu carro e acompanha uma realidade que acontece do lado de fora, que faz referência ao cenário de pandemia.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here