Conheça as principais padronagens usadas pela Família Real

Rachel Jordan, Consultora de Imagem e Comportamento compartilha as padronagens mais usadas pela família real e suas mensagens

0
817

Quando se trata de elegância e sofisticação, a família real é incontestável em todos os sentidos, principalmente na escolha de looks que são um show à parte, variando desde as cores mais vibrantes da rainha Elizabeth, até o toque mais moderno da princesa Kate.

Analisando o estilo da família real através dos anos, Rachel Jordan, Consultora de Imagem e Comportamento e fã de carteirinha da realeza conseguiu notar a semelhança no uso de padronagens clássicas, que permanecem as mesmas independente do tempo que passa. Quer saber quais são? Confira abaixo!

 

Pied de Poule 

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Essa estampa surgiu nas planícies escocesas por volta de 1800, comumente usado pelos pastores de ovelhas para afastar os ventos do norte, mas foi em 1930, quando o Duque de Windsor surgiu usando a estampa, que ela se popularizou, se tornando um item obrigatório na sociedade londrina, sinônimo de status e poder.

Podendo ser usada desde looks casuais aos mais formais, a Pied de Poule é muito comum em blazers, saias, calças e blusas, se tornando uma padronagem curinga no guarda-roupa de toda mulher e claro, dos homens também.

“A estampa Pied de Poule é a escolha certeira de quem quer transmitir mais sofisticação, principalmente em tecidos mais encorpados, como o Jacquard”, aconselha Rachel.

 

Poá

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Famosa nos anos 50 pelas adeptas ao estilo pin-up, a clássica e democrática estampa de bolinhas também compõe grande parte do guarda-roupa real, variando desde as combinações mais coloridas e vibrantes de Diana, até as mais minimalistas e discretas usadas Kate.

Para Rachel, apesar de ser considerada uma padronagem mais divertida, a mensagem transmitida por ela também depende das cores e do tamanho das bolinhas, sendo que quanto maior o círculo, mais informal e descontraída será.

 

Xadrez Balmoral

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Exclusivo da monarquia britânica, o xadrez Balmoral foi desenvolvido em 1853 pelo Príncipe Alberto, marido da Rainha Vitória em homenagem ao castelo Balmoral, localizado na Escócia. Representando o granito do castelo, as cores cinza, preto e vermelho são clássicos da padronagem.

Segundo Rachel, uma curiosidade interessante sobre o xadrez Balmoral, é que somente a rainha pode utilizá-lo, bem como ditar quem pode ou não o ter em seus looks.

 

Floral

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Conferindo um ar jovial e romântico a qualquer look, a padronagem floral foi uma das queridinhas da rainha Elizabeth, que a utilizou em seus looks desde quando era ainda uma adolescente, até seus últimos momentos, com variações dos mais abstratos até os mais discretos.A princesa Kate Middleton também não fica de fora, mas prefere optar por modelos mais clássicos e sofisticados.

“O floral é perfeito para looks mais casuais, mas a mensagem transmitida pela estampa também vai depender do estilo das flores e das cores, como exemplo das padronagens usadas pela rainha Elizabeth e da Kate, que são estilos totalmente diferentes”, explica a consultora.