@estevampelomundo

Por Lucas Estevam 

Enquanto estou no meu processo de retirada da cidadania italiana, pude realizar alguns sonhos. Um deles, era o de conhecer a Costa Amalfitana. E, realmente, o destino é digno dos sonhos! Famosa por suas cidades beirando o mar, a Costa Amalfitana vai te tirar o fôlego. Vem ver!

ONDE FICAR NA COSTA AMALFITANA?


Escolher onde ficar na Costa Amalfitana não é tarefa fácil. Eu optei pela cidade de Positano após muito pesquisar. Para chegar lá, peguei um trem que sai de Nápoles. A viagem foi barata e tranquila, e o mais legal é que todas as cidades da Costa Amalfitana são próximas umas das outras e você pode visitá-las em um único dia.

estevam pela Costa Amalfitana

COMO SE LOCOMOVER NA COSTA AMALFITANA?


Isso vai depender muito do seu perfil de viajante, mas já vou dar dicas. Alguns chegam a alugar bicicleta na Costa Amalfitana, mas eu decidi alugar um carro elétrico para duas pessoas. A diária custa 70 euros e único problema é o valor dos estacionamentos (chegam a 30 euros). Existem também os ônibus que funcionam super bem no verão e custam cerca de 2 euros e 40 de uma cidade a outra.

estevam pela Costa Amalfitana

ONDE SE HOSPEDAR EM POSITANO?


Minha resposta é Airbnb. Achei um muito legal que a Mariana Positano, uma brasileira especialista em receber brasileiros na Costa Amalfitana e Capri, indicou. Vou deixar o contato dela no fim dessa matéria caso queira dicas.

O apartamento em Positano tinha uma vista surreal e era perfeito para até 3 pessoas. Uma cama de casal no piso térreo e outra de solteiro no segundo andar. Uma cozinha, cafeteira da Nespresso e um banheiro reformadinho. Tudo muito bem feito. Uma coisa que não tem jeito, são as escadas, te prepare para subir e descer muitas escadas na Costa Amalfitana, por isso sugiro levar pouca bagagem.

estevam pela Costa Amalfitana

ROTEIRO 2 E 3 – O QUE FAZER?

DIA 1 – Passeios por Positano:
Meu roteiro começou em Positano. Tirei o primeiro dia para caminhar pela cidade, fazer fotos, comer pizza e tomar um bom vinho. Desci até a marina, passei pelas lojinhas, uma delas chamada Theodora (vende roupas locais), vale conferir!

DIA 2 – ALUGAR UM CARRO PELA COSTA AMALFITANA:
Aluguei um carro do “russo” que fica em Positano. De lá, fui dirigindo até Amalfi, onde descobri ser um lugar super caótico e não muito acolhedor. Por isso, resolvi seguir.
Encontrei a paz em Ravello. Minha cidade preferida, depois de Positano.  Os jardins, restaurantes, e claro, a vista da cidade para o mar são de tirar o fôlego.

DIA 3 – SORRENTO E CAPRI:
No meu terceiro dia, decidi ir para Sorrento com um transfer. Você pode passar o dia em Sorrento e pegar a última balsa a Capri.

Contate a Mariana Positano pelo WhatsApp: +39 334 912 9013