Do café Gucci ao Blue Box Cafe da Tiffany & Co., a era dos cafés de marcas de luxo chegou. Se há algo que amamos mais do que café, é um café com qualidade inerente ao “Instagramável”. Então, quando marcas de moda de luxo como Louis Vuitton, Gucci e Dior começaram a mergulhar no mundo da hospitalidade abrindo seus próprios restaurantes, cafés e hotéis, estamos mais do que “a bordo” .

“Em uma época em que os consumidores estão voltando sua atenção para experiências em vez de compras materiais, as marcas de estilistas começaram a investir em espaços onde podem se envolver e se conectar com seus clientes de novas maneiras criativas e experienciais” comenta Evelyn Bandeca. Conheça 6 cafés de grandes marcas de luxo que fazem sucesso pelo mundo!

Gucci Giardino 25, Florence

O mais recente café de marca de moda de luxo a surgir é o Gucci Giardino 25, o café e bar de coquetéis recém-inaugurado da Gucci na Piazza della Signoria, em Florença. Uma ideia do diretor criativo Alessandro Michele, o espaço é a mais nova adição ao Gucci Garden, que abriga um museu, loja e restaurante Gucci.

Thomas’s Cafe by Burberry, Shenzhen

Burberry inaugura a primeira loja de varejo social da Luxury em Shenzhen, China, com tecnologia tencent. Parte da loja de varejo social da Burberry em Shenzhen, China, o Thomas’s Cafe é um espaço colaborativo inspirado no legado de Thomas Burberry de unir comunidades. Tons de bege de alto brilho, espelhos chanfrados e cortinas em camadas são complementados por estampas Burberry Animal Kingdom na parede, ecoando os códigos criativos introduzidos pelo diretor de criação da Burberry, Riccardo Tisci.

 

Cafe Dior by Laduree, Tokyo

Depois que a colaboração da Dior com o famoso confeiteiro Pierre Hermé no Ginza Six terminou em 2020, em seu lugar veio um novo Café Dior, desta vez produzido com outra icônica Maison parisiense, Ladurée. O sofisticado espaço está localizado no quarto andar da Maison Dior Ginza, com menu inspirado nas coleções de alta costura da Dior e louças de design exclusivo com o tema ‘cannage’ da marca Dior. Com decoração contemporânea e minimalista, o Café Dior by Laduree oferece aos clientes um ambiente verdadeiramente chique para desfrutar de sua variedade de doces e salgados elaborados por chefs parisienses.

 

Tiffany Blue Box Cafe at Harrods, London

Em 2017, a Tiffany & Co. realizou o sonho de todos os fãs de Holly Golightly quando instalou um Blue Box Cafe em sua icônica loja da Quinta Avenida, com paredes de mármore brilhando em seu azul ovo de robin. Infelizmente, o café de Nova York fechou temporariamente para reforma em 2019 e só deve reabrir em algum momento de 2022. No entanto, nem tudo está perdido, pois os visitantes ainda podem obter a experiência Breakfast at Tiffany’s no Blue Box Cafe no Harrods em Londres, onde café, croissants e quilates são apenas o começo. As opções de café da manhã incluem ovos florentinos, bolinhos de caranguejo da Cornualha e salmão defumado das Ilhas Faroe, enquanto o Tiffany Tea oferece sanduíches com um toque de luxo e doces inspirados na herança da Tiffany & Co.

Beige by Chanel, Tokyo

Fundado em 2004 como uma colaboração entre Chanel e DUCASSE Paris, o Beige Alain Ducasse Tokyo é um restaurante com duas estrelas Michelin que emana elegância em cada prato e detalhe. Seu elegante design de interiores é obra de Peter Marino, o designer responsável pelas boutiques Chanel em todo o mundo. Um senso cosmopolita de simplicidade e sofisticação percorre o espaço, em parte graças a itens de decoração feitos por artesãos tradicionais europeus e japoneses. Com o Chef Executivo Kei Kojima comandando a cozinha, os clientes podem esperar uma culinária francesa refinada, elaborada com os melhores ingredientes japoneses e franceses, da carne de porco Meishan de Ibaraki à lagosta da Bretanha.

Le Café V by Louis Vuitton, Tokyo

Um ano depois de estrear o primeiro Le Café V na loja Maison Osaka Midosuji em 2020, a Louis Vuitton dobrou seus esforços de café com outro Le Café V, bem como uma boutique de chocolate em sua loja Ginza Namiki em Tóquio. Localizado no sétimo e último andar de Ginza Namiki, o Le Café V oferece aos visitantes uma atmosfera artística e acolhedora com elementos de design que se baseiam em influências orgânicas tradicionais e contemporâneas. Louis Vuitton Objets Nomades dos Irmãos Campana, Marcel Wanders e Barber & Osgerby elevam ainda mais o espaço imersivo, enquanto as criações inovadoras de doces e salgados do menu mostram a delicadeza culinária da marca registrada do Chef Yosuke Suga.

 

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