Publicidade

Em exibição na plataforma de streaming e curadoria de filmes MUBI, o documentário é um instigante diário cinematográfico impressionista chamado “Notebook on Cities and Clothes” que revela o processo criativo de duas mentes renomadas: Yohji Yamamoto, ícone da Alta-Costura e o diretor do documentário, Wim Wenders.

unnamed 1
Yohji Yamamoto. Imagem: Divulgação

Para realizar um filme sobre a relação entre moda e cinema, encomendado pelo Centro Georges Pompidou, o diretor Wim Wenders escolhe o estilista Yohji Yamamoto e procura explorar várias vertentes de uma vez, como cinema e design de moda, Paris e Tóquio, analógico e digital. A trama se passa em 1989, mas continua com uma linguagem atual e representa uma investigação sobre as mutáveis facetas do cinema de Wenders e da moda de Yamamoto.

Yohji and Wim
Yohji e Wim. Imagem: Divulgação.

“Fazer moda implica pensar nas pessoas, com quem falo e encontro”, “Sou um costureiro”, “Ao começar um trabalho, penso talvez no tato, depois na tela, no material e nas formas, não necessariamente nessa ordem”, conversa Yamamoto com Wim Wenders.

MUBI está disponível via web, Amazon Fire TV, Apple TV, LG e Samsung Smart TVs e também nos mobile devices incluindo iPad, iPhone e Android.

Publicidade