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*por Lara Biffe

Na entrevista feita no segundo dia (21/10) do Iguatemi Talks Fashion, a Relações Públicas WhatsApp Image 2020 10 16 at 11.57.07Internacional da Iguatemi, Georgina Brandolini, conversa com Godfrey Deeny sobre os últimos acontecimentos no universo da moda. Ao abrir a conversa, Georgina pergunta a Deeny como foi escrever sobre moda durante esses meses de pandemia: “Muito difícil. Principalmente por conta de cancelamento de desfiles, temporadas de moda e muitos negócios fechando” dispara o jornalista editor chefe da Fashion Network.

Godfrey acrescenta que tem ido a desfiles na medida do possível e que os destaques dos últimos meses, em sua opinião, foram Paris e Milão com desfiles da Empório Armani, Versace e Marni. O jornalista então cita que percebeu uma mudança na maneira como designers estavam criando suas coleções, e que acredita que a grande maioria começou a revisitar o motivo pelo qual começaram sua carreira e voltaram ao básico. Com destaque para a atual diretora criativa de womenswear da Dior, Maria Grazia, que na coleção de verão 2021 da marca, declara Deeny. “Se há uma macrotendência atualmente é a de criar roupas que empoderam mulheres além das ruas, mas em casa também. Maria Grazia faz isso muito bem”, comenta.

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Ao ser questionado por Brandolini se as pessoas passarão a gastar menos com roupa nesse momento, Godfrey acredita que vai ser um ano difícil, mas que quando uma solução for encontrada, acha que vai haver uma explosão de compras pois as pessoas estarão desesperadas por algo novo! Ao decorrer da conversa, o jornalista ainda comenta sobre sua carreira de 30 anos no mercado e como acha a moda fascinante: “É um reflexo do nosso tempo, não existe nada que diga mais sobre nós do que a moda”, dispara. Godfrey Deeney ainda brinca em como os modelos brasileiros são tratados como superestrelas ao redor do mundo e que o fashion week do Brasil está no top 10 dele de melhores do mundo.

Captura de Tela 2020 10 21 às 17.10.30Sobre o futuro, o jornalista afirma que a acredita que a era das colaborações entre grandes marcas vai continuar e que a sustentabilidade com marcas 100% sustentáveis serão o grande foco do futuro, afirma ele que vamos viver em uma era muito mais transparente do que as passadas. Por fim, Brandoline pede para que Godfrey deixe uma mensagem para os telespectadores brasileiros: “Vou falar duas coisas: Primeiro, espero que em uma próxima vida eu volte brasileiro porque eu adoro as pessoas. Segundo, seja corajoso, isso vai durar um pouco mais. Seja corajoso, acredite em você mesmo e estude durante esse período. Leia, pense, pinte, estude, faça exercícios…Não perca tempo se lamentando, assim, quando o lockdown acabar você estará pronto para dizer algo e deixar todo mundo saber”, conclui o jornalista.

*Lara Biffe tem 20 anos, atualmente estudante de jornalismo na PUC Campinas, sempre foi apaixonada por moda e possui experiência com blogs e produção de conteúdo por 4 anos. Lara contribui com a cobertura do Iguatemi Talks Fashion para o site da Z Magazine.

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