O Instituto C&A, pilar social da empresa no Brasil, abriu inscrições para o projeto “C&A de Portas Abertas” que busca capacitar e fomentar o acesso ao mercado de varejo de moda para aqueles pertencentes a grupos que historicamente lutam pela afirmação de seus direitos, como mulheres, negros, indígenas, pessoas LGBTQIAPN+, entre outros, com idades a partir de 16 anos.
Neste projeto, durante uma semana intensiva, os participantes terão acesso a um curso de Atendente de Varejo de Moda com duração de 20 horas. O conteúdo do curso engloba departamentos da moda, informações sobre produtos, rotinas da loja, visual merchandising e atendimento.
As aulas serão ministradas em lojas C&A de diferentes regiões e capitais do Brasil, sendo elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador, Brasília, Florianópolis, Natal e Belém. Serão selecionadas 10 pessoas de cada cidade, totalizando 80 vagas distribuídas pelo Brasil. A ação ainda prevê a chance de trocas profissionais com especialistas voluntários da C&A, que compartilharão conhecimentos teóricos e práticos sobre o dia a dia no varejo de moda.
Além disso, outros benefícios como como um auxílio de R$100,00 para as despesas durante a semana de curso presencial, um certificado de participação que será emitido pelo Instituto C&A, sujeito a uma frequência mínima de 80% e a inclusão dos participantes no banco de talentos da empresa, também estão inclusos na oportunidade.
As inscrições estarão disponíveis a partir de 30 de agosto no link oficial até o dia 12 de setembro e os resultados serão divulgados a partir do dia 26 do mesmo mês. As semanas de curso estão agendadas para ocorrer de 02 a 06 de outubro em São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ e Belém – PA, e de 09 a 13 de outubro nas demais capitais selecionadas.