A Semana de Moda de Londres (London Fashion Week) Outono/Inverno 2024 se iniciou no dia 16 de Fevereiro e terminará amanhã (20) com seus últimos desfiles. Dentre as marcas, a grife JW Anderson apresentou sua nova coleção que segue com seu conceito de aproveitar as peças conhecidas, mas com um toque especial.
A Z Magazine separou alguns desses detalhes que o artista apresentou em seu desfile que elevaram os looks de peças básicas para verdadeiras obras esculturais.
*Créditos das imagens: Vogue Runway
Oversized
A moda do oversized já permeia nossas timelines há muito tempo e já se tornou sinônimo de estilo e autenticidade. JW Anderson levou esse conceito ao extremo ao aplicá-lo em blazers com comprimento e ombros acima da medida.
Texturas
Que tecidos texturizados foi uma febre nas semanas de moda, já sabemos, mas, nesse look de JW Anderson, esse conceito é trazido pelo entremeio de linhas mais grossas, que imitam o aspecto de uma lã. Assim, a textura pode ser criada até mesmo de forma mais artesanal e que é acentuada pela concepção “macro” da peça que simula uma lã maior.
Aplicações e franjas
Sempre há espaço para ousar nas passarelas e para JW Anderson foi a oportunidade de experimentar com os suéteres, muito populares para essas estações do ano. O uso de aplicações e franjas foi bem aproveitado pelo artista que, ao seguir outras tendências já observadas nas semanas de moda, apresenta uma nova abordagem para aquilo que estávamos acostumados a ver: com mais cor e texturas.
Cabelo Cinza
O detalhe mais marcante do desfile da marca foi, sem dúvidas, a peruca grisalha usada por algumas das modelos na passarela. O cabelo acinzentado, apesar de muito associado a velhice e ter sido erroneamente atribuído a uma característica negativa, é um ícone da moda, sendo usado por muitas inspirações como Constanza Pacolato.