Madonna no Brasil: Relembre as tendências de beleza da artista

3 de maio de 2024

#Destaque

By: Redação

Madonna já embarcou no Rio de Janeiro para o seu show de celebração de 50 anos de sua carreira e estamos ansiosos, não só para a performance, mas também para os looks e produção de figurino da diva do pop. Aaron Smith Henrikson, atual maquiador de Madonna, já tem dado o que falar nas redes pelas suas visitas ao centro do Rio de Janeiro, onde ele comprou alguns acessórios e camisetas inspirados no icônico bustier da cantora feito por Jean Paul Gaultier que imitava os sutiãs cônicos da década de 50.

*Foto: Pinterest.

Mas, os grandes looks de Madonna foram acompanhados por uma beleza impecável, que descrevia cada era da artista com suas produções. Por isso, a Z Magazine separou algumas das tendências mais icônicas que a artista popularizou no mundo da beleza com suas makes ao longo de seus 50 anos de carreira.

*Fotos: Pinterest.

Rock’n roll

Antes do visual mais pop, Madonna usava looks com uma pegada mais edgy e com muitas composições em preto. Sendo assim, sua maquiagem e cabelo acompanhavam a tendência da época, com o platinado volumoso e olhos suaves. Mas, o que diferenciava a artista era sua aparência delicada e a maquiagem sempre com referências à tendências vintage, como é o caso do batom vermelho e a pinta que a cantora desenhava acima dos lábios com lápis que a acompanhou durante muitos anos.

O arco-íris dos anos 80

Logo após este primeiro período da carreira de Madonna, a moda estava no auge das cores vibrantes e sobreposições exageradas. Nos anos 80, a cantora não ficou de fora, mas, levava as tendências de forma ainda mais ousada, com o exagero de volume no cabelo, marcação na maquiagem e uso de muitas cores nos olhos. Percebe-se que as referências ao clássico se mantém, mas com um toque inovador, como por exemplo, as novas cores nos lábios que puxam mais para um rosa vibrante.

Like a Virgin

E como não falar da beleza deste álbum que reúne os maiores hits da cantora? No auge dos anos 80, com os visuais chamativos a todo o vapor, Madonna optou por criar a capa de um álbum mais discreta, com cores neutras que chamavam a atenção para as formas marcantes. Com diversas referências vintage nas músicas e videoclipes do álbum, é como se na capa o clássico e o ousado estivessem unidos em uma só estética, como se percebe pelo look e cabelo bem típicos da década de 80 e com uma maquiagem mais marcada, mas com cores mais neutras, assim como as décadas de 50 e 60.

O clássico vintage

Uma das principais inspirações da cantora ao longo de toda a sua carreira era a atriz e modelo Marylin Monroe, que eternizou a década de 50 com seu estilo clássico e glamouroso. Madonna, sobretudo nos anos 90, se inspirava na estética com suas roupas, penteados, mas, tudo ficava ainda mais evidente com sua maquiagem: os olhos com côncavos marcados, sobrancelhas arqueadas e um delineado gatinho. Mas claro, que a cereja do bolo vai para o clássico vermelho nos lábios acompanhado da clássica pinta desenhada com um lápis.

Uma nova era para a cantora

Foi então, nas últimas duas décadas, que Madonna, já com uma imagem bastante consolidada, muda seu visual, juntamente com o direcionamento de sua carreira. Se por um lado os looks ficaram cada vez mais ousados e fantasiosos, a make da artista ficou bem mais discreta, com alguns tons de nude nos olhos e nos lábios, uma pele mais natural e sobrancelhas mais claras. O cabelo da cantora, que já passou por vários tons do louro, também perde a ousadia, e passa a ser usado solto com um acabamento mais liso ou ondulado. Sem dúvidas, um look com muitas tendências para os dias atuais.

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

brasil

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!