Publicidade

Continuando seu diálogo com artistas feministas, Maria Grazia Chiuri, diretora artística de coleções femininas da Dior, a nova campanha da Dior faz um tributo à artista feminista Marcella Campagnano. Filmados por Paola Mattioli, os anúncios apresentam um mosaico de retratos de modelos, representando diferentes papéis e identidades femininas.

A ideia faz referência a “The Invention of Femininity”, uma série fotográfica de Campagnano dos anos 1970, na qual ela se apresenta como arquétipos femininos, incluindo mãe, estudante, prostituta, noiva e mulher grávida.

The Invention of Femininity
The Invention of Femininity

Os modelos recriam a série e são mostrados usando itens da coleção de outono. Esta foi mostrada em um conjunto iluminado com letreiros de néon soletrando declarações incluindo “Consentimento”, “Patriarcado = Repressão” e “Somos Todos Clitoridianos Mulheres ”- o trabalho do coletivo de arte feminista Claire Fontaine.

A nova campanha da Dior apresenta Selena Forrest, Maryel Uchida, Marty Fall, Estelle Chen e Felice Noordhoff. Algumas das modelos posaram com a camiseta estampada com o nome do desfile, “Eu Digo Eu”, frase tirada de um manifesto da feminista italiana Carla Lonzi, que foi uma das figuras que inspirou a coleção.

nova campanha da Dior

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here