O Boticário é a primeira rede de franquias a receber Selo de Reconhecimento do Ecad

20 de novembro de 2024

#Destaque

By: Redação

A música é um componente importante para proporcionar um ambiente agradável na experiência de consumo em um estabelecimento comercial. O Boticário não só aposta na música em suas estratégias de marketing sensorial, como também respeita os criadores musicais. Com mais de 3,5 mil lojas em todo o Brasil, o grupo será a primeira rede de franquias a receber o Selo de Reconhecimento do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), lançado nacionalmente no ano passado. A marca do segmento de beleza e perfumaria será contemplada com a certificação por realizar o pagamento dos direitos autorais de execução pública ao disponibilizar para os seus clientes a sonorização musical de suas lojas, seja por meio de streaming, rádio ou televisão.

“A música é uma ferramenta poderosa para que lojas e estabelecimentos comerciais possam se conectar com seus públicos. O Boticário, como uma das maiores redes do mercado de beleza do país, dá um exemplo importante de respeito ao trabalho de compositores e artistas e de valorização da música, que é uma aliada em seus negócios”, disse Isabel Amorim, superintendente executiva do Ecad.

Foto: Divulgação.

O Boticário receberá do Ecad o Selo de Reconhecimento em formato digital e o grupo vai preparar um spot de áudio, que será veiculado em suas lojas para destacar a importância da música e seu compromisso com a Lei do Direito Autoral (9.610/98).

O Selo de Reconhecimento do Ecad foi lançado no ano passado e iniciou a sua certificação pelo segmento de Shows, com festivais e eventos adimplentes, como The Town, Lollapalooza, Virada Cultural de São Paulo, Expo Carnaval Brazil, Verão Maior Paraná 2024 e outros. Este ano, a campanha passou a atender outros segmentos que utilizam música em seus negócios, como é o caso de estabelecimentos comerciais.

O objetivo do Ecad é ampliar a conscientização sobre a importância do pagamento dos direitos autorais e aumentar a adimplência no território nacional, já que os direitos autorais são essenciais para todos que vivem de suas criações e de sua arte. O selo é um reconhecimento às empresas e pessoas que respeitam e valorizam o trabalho artístico, mantendo regulares seus pagamentos à classe artística musical por meio do Ecad.

Todas as pessoas físicas e jurídicas que utilizam música publicamente, como lojas, academias de ginástica, bares, cinemas, emissoras de rádio e televisão, plataformas de streaming, prefeituras, promotores de shows e demais canais e espaços, devem pagar os direitos autorais de música. Esse pagamento deve ser feito previamente à utilização musical e garante o uso livre de toda e qualquer canção.

Anúncio

SIGA-NOS EM NOSSAS MÍDIAS SOCIAIS

TAGS:

beleza

Compartilhar:

Bem vindo a revista Z Magazine!