Em um cenário intimista e sofisticado, Patricia Bonaldi optou por um novo formato para apresentar sua nova coleção na Semana de Moda de Nova York. Em vez de um desfile tradicional, a estilista brasileira organizou um evento exclusivo para apenas 40 convidados no jazz club da Casa Cipriani. Foi ali que nasceu a “PatBo Carnaval Gala”, uma celebração luxuosa e vibrante inspirada na maior e mais alegre festa do Brasil.
A experiência teve a participação do designer Eduardo Caires, cuja marca se uniu à PatBo para criar uma coleção que mistura elementos do handmade com o glamour da alta moda. “Eu tive essa ideia de fazer uma gala de Carnaval e acho que é muito legal, porque dessa vez, não estamos fazendo desfile. A gente quis mostrar um pouquinho da nossa cultura. Trazer uma experiência que só a gente vive”, contou Patricia Bonaldi.
O evento reuniu um seleto grupo de convidadas estreladas, incluindo Camila Coelho, Maria Braz, Jordanna Maia, Raissa Santana, Vitoria Fiore, Bruna Tenório, Leonie Hanne e Liz Gillies, todas vestindo criações inspiradas no universo carnavalesco. Apesar do frio intenso do inverno nova-iorquino, a noite teve clima tropical, iniciando com bossa nova e finalizando com muito samba. O ponto alto foi a performance de uma passista, que colocou todas as influencers para dançar, transformando a Casa Cipriani em um verdadeiro baile de Carnaval.





A coleção “PatBo Carnaval Gala” se destacou pelo uso de flores, elemento característico tanto da marca de Bonaldi quanto da de Caires. No inverno 2025, as flores surgem remodeladas e desconstruídas, assumindo formas inusitadas, como penas e chamas, que elevam as peças a um patamar de arte usável. “A Patricia entrou em contato com a marca em janeiro, fazendo o convite. E a gente unificou os dois mundos de uma forma supernova, trazendo elementos do handmade que a marca Eduardo Caires faz. Os acessórios, os tops, brilhos… e juntando o produto dela e criando uma peça de gala. Era esse o desafio: criar um produto ready-to-wear de uma forma gala. A ideia é que a pessoa se vista e se sinta como uma própria escultura”, explica Caires.
A iniciativa de PatBo em trazer a essência do Carnaval para Nova York reafirma a força da moda brasileira no cenário global, mostrando que glamour, sofisticação e alegria podem coexistir em perfeita harmonia. Com esse evento, Patricia Bonaldi mais uma vez prova que a moda é, acima de tudo, uma experiência sensorial e cultural que ultrapassa fronteiras.