A moda é reflexo da sociedade? Esse foi o questionamento que deu início ao Episódio #01 do PODZ, o novo podcast da Z Magazine!
O tema “A moda é fútil?” rendeu um papo de mais de uma hora com a convidada e consultora de imagem e estilo, Erika Paiva, e a fundadora da Z Magazine, Cristiane Gracioli, mediado pela jornalista e gerente de conteúdo da Z, Raíssa Zogbi.
O projeto faz parte do ano de comemoração de 20 anos da Z Magazine, revista de moda lançada em 2004 pela fundadora e editora, Cristiane Gracioli, e marca a nova fase de presença no digital da marca. “A Z Magazine surgiu do desejo de falar sobre a moda para além do supérfluo. Sempre valorizamos a pauta conectada com a sociedade, cultura e economia. Agora, prestes a completar 20 anos, sentimos o desejo de ampliar o público e estar presente também nas plataformas de podcast, uma ferramenta tão potente e dinâmica da comunicação”, declara.
Este assunto, porém, não é novidade para a marca. Desde sua fundação, a revista tem o objetivo de explorar o reflexo da moda na sociedade. “A Z Magazine sempre carregou, em seu DNA, o desejo de falar sobre moda e sociedade. Sempre fomos muito além do look do dia, com pautas que tratassem sobre a moda e seus reflexos na cultura, na política, na economia. Assim como lá atrás, quando criamos o Encontro do Luxo em Campinas para trazer grandes nomes para talks sobre a moda e suas conexões, o podcast também é lançado com esse desejo de ir propor uma imersão mais profunda na moda”, explica Cristiane Gracioli.
O Encontro do Luxo, idealizado por Cristiane e pela empresária Célia Said Eventos, foi realizado em 2013 e teve o objetivo de promover um encontro do público com grandes nomes de comportamento e estilo do cenário nacional. Com a participação especial da empresária e editora de moda Gloria Kalil e do hair stylist Celso Kamura, o bate-papo com o público trouxe assuntos que também são abordados na revista, como a moda acessível, moda sustentável e o luxo como reflexo da sociedade.
Nesta nova fase de presença digital da Z Magazine, o PODZ trará um calendário de entrevistas com profissionais das áreas de moda, beleza, noivas, bem-estar, viagens e comportamento, preservando a identidade e o objetivo da revista. “Estamos montando um calendário diversificado, que buscará mostrar todas as facetas da moda e suas conexões com outros segmentos. No episódio número 1, por exemplo, trouxemos a consultora de imagem e estilo, Erika Paiva, colunista da Z Magazine, que contou sobre as mudanças do cenário no pós-pandemia e como a profissão está relacionada com autoconhecimento”, lembra a gerente de conteúdo, Raíssa Zogbi.
O PODZ está disponível no YouTube (/podzmagazine), em formato de vídeo, e também no Spotify (/podzmagazine).