*Por Vanessa Alvaiz

A primeira lua nova do ano de 2022 está no signo de capricórnio, e é com essa configuração de sol e lua no signo da disciplina, que vamos imprimir o ritmo do trabalho, do planejamento, da perseverança, da objetividade nos primeiros dias do ano. E com pitadas de humor.

Mas, em plenas férias? Sim, afinal férias também é tempo de planejar, organizar e avaliar. E essa lunação pede isso. Lembrando, que o planeta vênus também está no signo de capricórnio e retrogrado, a reflexão só aumenta a respeito de valores. O que eu realmente valorizo? Nossa escala de valores tem mudado muito, e nessa temporada de Vênus retrógrado a pauta é: qual é a sua essência? Essência é uma verdade interna que demonstra quem você é e o que só você tem. Palavras chaves para essa temporada: diplomacia, equilíbrio, prudência e dinheiro no bolso.

Revisão dos principais temas dessa temporada: relacionamentos emocionais, parcerias, profissionais familiares etc.

E dia 14 de janeiro, o planeta mercúrio ficará retrogrado até o dia 3 de fevereiro, a primeira parada do ano, a dica é não assinar nada, revisar tudo, e já que a ordem é planejar, aproveita e dá aquela geral nas gavetas, armários, contas etc. Elimina os excessos.

O planeta Jupiter ingressou no signo de peixes, final de dezembro/21, e é um balsamo para nossos corações e um acalanto para nossa alma. A empatia pede passagem e a compaixão também. É com essa melodia que vamos começar ano de 2022, com empatia, perdão, cura, alegria e verdade.  A nossa verdade interior! Se permita ser você. Só você sabe o que te faz bem.

O cenário astral está favorável para um planejamento do ano embasado na sua verdade, na sua essência, o planeta Vênus retrogrado força a pensar sobre o tema dos valores. Faça uma lista quem você precisa perdoar, e ao lado uma coluna com o que você precisa amar. Reflita!

Osho ensinava que a vida é verbo e não substantivo, devemos praticar o verbo: amar e não ficarmos apenas falando sobre o substantivo amor, o verbo relacionar -se, e não o substantivo relacionamento, o verbo viver e não o substantivo vida. E é com essa frequência que vamos organizando, planejando e vivendo os primeiros dias do ano. Com muita alegria, gratidão. E muita ação!

Um feliz 2022!

*Vanessa Alvaiz é astróloga, numeróloga e professora da PUC-SP e UniSantana, formada em Astrologia Cármica desde 2001. Clique para conhecer seu site e o planner de 2022.