Publicidade

Feliz ano novo astrológico! No último domingo, 20 de março, um novo ano astrológico teve início com a regência de Mercúrio. A colunista da Z e professora de astrologia Vanessa Alvaiz, explica que esse fenômeno surgiu há milênios a partir da observação do céu pelos povos da antiga Mesopotâmia (Ásia).

Astróloga Vanessa Alvaiz

Na época, eles ligavam os pontinhos do céu que originaram o que conhecemos hoje como constelações. “A observação era uma forma de compreender o movimento do Sol e tentar, assim, prever variações da temperatura, enchentes, entre outros fenômenos naturais que garantiam uma maior organização e sucesso do plantio, da colheita, navegações etc”, explica Vanessa.

 

Mercúrio no comando

Vanessa explica que o ano novo deixa de ser regido por Vênus e passa a vez para Mercúrio. De acordo com ela, Mercúrio é o planeta da comunicação, da negociação, do aprender e do prender.

“Ele nos dá a capacidade de ter outros pensamentos e percepções que podem nos libertar. É nossa parte capaz de notar que podemos mudar o modo de percepção das coisas. De uma certa maneira, moldamos nossas vidas segundo nossas crenças, preceitos e percepções da ‘realidade’ e, depois, ficamos presos por nossa própria criação, ou seja, somos limitados por nossas próprias percepções”, reforça.

Vanessa afirma que 2022 é, portanto, o ano de colocar em prática os insights e intuições que recebemos do mundo espiritual!

 

O que muda para cada signo?

 

Áries

As forças estão renovadas para colocar sonhos em prática e agir!

 

Touro

Momento de recolhimento, isolamento e muita reflexão. Aposte no autoconhecimento, em séries, cursos ou viagens para refletir.

 

Gêmeos

Momento de buscar equilíbrio e harmonia e evitar mudanças bruscas. Atenção às novas oportunidades!

 

Câncer

Leveza e amor no ar! Sinta-se confiante para se dedicar à vida amorosa.

 

Leão

Hora de extravasar! Pique para diversão e para planos não vai faltar para as leoninas em 2022.

 

Virgem

Momento de muita reflexão, certo isolamento, análise de situações contraditórias, algumas discussões, tudo para deixar claro e se libertar.

 

Libra

Menos brutalidade e mais diplomacia e tato nas relações e no próprio ambiente. Excesso de individualismo também pode gerar confusão. Use seu poder de pacificar!

 

Escorpião

Tempo de estudos e organização.  Ainda cabe nessa temporada, uma viagem e algumas horas de lazer.

 

Sagitário

Festa, descontração, uma energia extra vinda dos astros e só resta celebrar a vida e ano de 2022 que finalmente chegou! Só fique de olho nos gastos e no trato com as pessoas.

 

Capricórnio

Excelente momento do ano para as capricornianas realizadoras! Momento de se cuidar, reservar um tempo para você, vale um novo tratamento, um curso, uma nova atividade física. Descontração, reunião com pessoas queridas, vontade de decorar a casa e ser feliz!

 

Aquário

A temporada do Sol no signo de aquário vai pedir para as aquarianas futuristas darem mais leveza e tirarem o pé do acelerador para reorganizar o plano de voo. Pitadas de descontração, um pingo de recolhimento e um olhar acolhedor para o seu dia a dia. Evite a impulsividade. Calma, que o ano de 2022 acabou de começar!

 

Peixes

Ano novo astrológico chegou e com ele vem para as piscianas uma necessidade de aterrissar! Hora de colocar os sonhos em ação! O que você já percebeu, que não vai vingar, libera! Foco no que está por vir

 

Z

Publicidade