qui, 06 maio 2021 13:49:51 -0300
Mais
    Publicidade

    Sustentabilidade: Stella McCartney lança peças feita de “couro” de cogumelos

    Primeiras peças de roupa do mundo a serem desenvolvidas com esse tipo de material

    Publicidade

    Nos últimos anos vimos um crescente posicionamento das grandes marcas de luxo em parar de utilizar couro e pelo animal em suas coleções. Diversas marca passaram a usar opções sintéticas para compôr as peças durante as semanas de moda. Desta vez, uma inovação hiper tecnológica e sustentável é lançada pela estilista Stella McCartney. Trata-se do “couro vegano” a base de cogumelo cultivado em laboratório.

    IMG 1313

    IMG 1314

    IMG 1315

    IMG 1316

    Mylo é o nome do produto que se assemelha ao couro, mas é feito a partir desta matéria-prima inusitada. Em 2017, a bolsa best-seller da Stela McCartney ganhou sua versão em mylo e no ano seguinte, foi destaque na exposição Fashioned From Nature. Agora, a estilista apresenta peças de roupa confeccionadas com o tecnológico Mylo, a nova alternativa sustentável ao couro sintético. “Já tínhamos feito uma bolsa, então, eu queria fazer roupas ready-to-wear, para dar um pouco mais de visibilidade ao material, mostrar sua versatilidade e como ele pode ser usado pela indústria têxtil para realmente substituir o couro”, conta Stella à Vogue americana.

    Além disso, a estilista explica que o Mylo é um tecido fino e ao mesmo tempo macio, e por se tratar de vir de uma fonte renovável, graças ao sistema radicular dos cogumelos, será de fácil produção para utilizar nas próximas coleções. Outro destaque para o novo material é a textura realista que faz com que não seja necessário o uso de materiais plásticos, como acontece com o couro fake, por exemplo.

    A notícia triste é que as peças lançadas não serão comercializadas pois se tratam de um protótipo para mostrar o potencial dessa matéria-prima. Porém, o maior objetivo é traçar um futuro mais sustentável no mundo da moda. A campanha foi estrelada por Paris Jackson, famosa por apoiar a causa ambiental em suas redes. Confira!

    IMG 1318

    IMG 1317

    Publicidade

    Outros Posts

    DEIXAR UM COMENTÁRIO

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    Publicidade